Project-X-Zone cover

Project X Zone – Um Cross Over que precisávamos

Project X Zone e a continuação direta do game Namco X Capcom de PS2, produzido pela Banpresto e Monolith Soft, o jogo e um cross over de RPG e estratégia entre as IP`s da Capcom, Namco e Sega.

Ano: 2012
Jogadores: 1
Gênero: Rpg, Estratégia
Classificação indicativa:
Português: Não
Plataformas: Nintendo 3DS

Lutando para manter a estabilidade das dimensões

Em Project X Zone, as dimensões que existem paralelamente entram em conflito.
Fazendo com que nossos heróis viagem pelos diversos mundo para manter a paz e derrotar os vilões.

As duplas de heróis e os heróis Solo

No game possuímos duplas padrões, as quais não podem ser editadas, entre elas temos Jill e Chris de Resident Evil , X e Zero de Megaman e várias outras.

Já as unidades Solo são unidades de apoio, que dão um ataque bônus durante o combo, entre elas temos o Heihachi de Tekken , o Arthur Gosths N Goblins e várias outras.

Equipamentos e alocação de heróis solo

Durante o game conseguimos alguns itens consumíveis para recuperação de HP/XP e alguns itens equipáveis que aumentam nossa esquiva, nossa vida e etc.

Estes itens são dropados ao matar alguns chefes de cenários ou de baús espalhados pelo cenário.

Para uso dos equipamentos o ideal e decorar os combos dos heróis e no que cada um e especializado, fazendo com que assim seja extraído o potencial dos equipamentos.

O mesmo vale para os heróis solo, pois cada um possuem um combo, se eles forem colocados com heróis específicos os combos se tornam mais eficazes.

Efeito “Cross” e suporte de duplas

No game temos um efeito que pode ser chamado de “Cross”, este só pode ser atingido quando utilizamos as unidades solos ou o suporte de duplas.

Para atingir este efeito basta usar qualquer ataque e solicitar o suporte, fazendo isso ativa o efeito que faz com que inimigos fiquem paralisados na posição que foram atacados, permitindo uma maior assertividade nos combos.

O Suporte de Duplas funciona basicamente como as unidades solos, então eles dão um ataque pré-determinado, contudo para que você consiga usar esse suporte, a unidade aliada precisa estar no campo de ação para atacar o inimigo.

Barra de XP e Habilidades

No game temos uma barra no canto inferior direito, que representa algo como nossa mana.

Para enche-la há duas maneiras:

1 – Utilizar combos nos inimigos
2 – Utilizar itens para recuperar a barra

Frisando que a barra de XP vai até 150%, sendo que após os 100% só é possível subir ela efetuando os movimentos “Cross”.

Com a barra de XP, podemos utilizar habilidades únicas dos personagens, como curar ou aumentar os atributos de algum personagem.

Além disso também podemos utilizar o ataque especial do personagem, o qual pode ser um ataque único ou um ataque em área, isso varia conforma o personagem.

Vitoria/Derrota

Em Project X Zone cada mapa possui condições vitória/derrota, então é necessário sempre ficar atento ao aviso que apresenta no início do game.

Considerações finais

Project X Zone é um ótimo jogo para quem busca estratégia e rpg e traz uma ótima trilha sonora e uma jogabilidade simples e fluida.

Além disso o game traz personagens de franquias conhecidas e também de títulos pouco explorados, nos dando a oportunidade de conhecer novos jogos.

O jogo possui uma campanha de aproximadamente 60 a 70 horas que pode variar conforme o tempo que o jogador levar para passar por cada cenário. Então pegue o teu 3ds e aproveite aquela viagem chata sem nada para fazer.

Prós

  • Jogabilidade
  • Trilha Sonora

Contras

  • Repetição de Inimigos
  • Repetição de Combos

Este review foi feito usando uma cópia para 3DS adquirida pelo autor