Neptunia x Senran Kagura: Ninja Wars Capa

Review Neptunia x Senran Kagura: Ninja Wars (PS4) – Ninjas em combate

Neptunia x Senran Kagura: Ninja Wars é um spin-off, de ambas as franquias contidas no nome, que traz diversos personagens dos dois mundos e as colocam juntas para lutar contra um grande mal. Com um estilo de humor bastante peculiar e algumas piadas claramente feitas para o público adulto, o game traz um combate cheio de ação e extremamente divertido.

Desenvolvimento: Compile Heart, Tamsoft, Acquire

Distribuição: Idea Factory

Jogadores: 1 (local)

Gênero: Ação, RPG

Classificação: 12 anos

Português: Não

Plataformas: PS4

Duração: 11 horas (campanha)/24 horas(100%)

O embate do século 

Imagem de uma das protagonistas de Neptunia x Senran Kagura: Ninja Wars
A história é contada através de imagens estáticas, com pequeno movimentos ocasionais.

Gamninjustri é uma ilha Ninja. Todos os reinados possuem seus Ninjas. E seus conflitos são resolvidos em batalhas Ninjas. As duas grandes nações estão vivendo uma grande batalha Ninja. Eles querem se tornar a grande hegemonia ninja. 

Tudo vai relativamente bem até o surgimento de ninjas metálicos da Steeme Legion, que rapidamente tomam controle de uma pequena nação ninja. E então, Yoh Gamer, a líder do bando, aparece e anuncia que seu estilo ninja irá sobrepujar o estilo ninja das duas grandes nações. E assim temos um caminho ninja para seguir.

Encare os dois parágrafos acima como uma grande piada, baseada nesse vídeo, e, apesar disso, esse é exatamente esse o roteiro de Neptunia x Senran Kagura: Ninja Wars. Os diálogos e piadas são bastante engraçadas, e por horas até sutis, com um leve humor sacana escondido. É divertido ver que elas falam coisas que as outras não entendem, mas o jogador pega na hora. 

Uma das coisas que não gostei é a forma como a história é contada. Todas as vezes que há diálogos, os personagens são mostrados em imagens estáticas que apenas abrem e fecham os olhos. Contudo, durante a exploração dos muitos cenários do jogo, temos bastante liberdade. Ainda assim, a variedade de monstros é limitada, e como consequência temos criaturas que mudam de cor para indicar uma maior variedade.

Por fim, se você não gosta de jogos que possuem partes do corpo saltitantes, passe bem longe de Neptunia x Senran Kagura: Ninja Wars. Trocar as moças durante as lutas é um pedido para ver seios balançando. 

Ninja que se transforma

imagem da luta de Neptunia x Senran Kagura: Ninja Wars
O combate é um dos pontos mais altos do jogo

Uma das grandes sacadas aqui é que as personagens do lado de Neptunia possuem duas formas: a normal e a forma ninja. A própria Neptunia é uma garotinha do jeito normal e se torna uma adulta voluptuosa quando assume seus poderes. Por outro lado, as moças de Senran Kagura somente mudam de roupa, sem alterar nada em sua aparência física.

Mas se você acha que elas não podem se transformar de novo, então achou errado. A cada visita aos cenários, as meninas podem se mudar para assumir algum elemento, como água, ar, fogo e terra. Esse número é limitado e varia de personagem para personagem, particularmente, usei essa forma somente durante as lutas contra os chefões de fase. 

O combate presente no jogo é o melhor do Hack ‘n’ Slash, e as meninas podem usar diversos golpes especiais que são um verdadeiro show. Essa é com toda certeza a parte mais divertida. Após um tempo na luta, uma barra especial se enche, e com isso podemos liberar um movimento especial devastador que mata praticamente tudo na tela, exceto os chefões que tomam em média um dano de 50% da barra de vida. 

Neptunia x Senran Kagura: Ninja Wars te dá a liberdade de escolher 2 entre as 10 personagens disponíveis, cada uma delas com poderes e movimentos diferentes. Durante minha jornada, usei a Neptunia em praticamente todo o caminho, e foi uma das que mais me divertiu.

Conteúdo extra

imagem de Neptunia x Senran Kagura: Ninja Wars
O jogo do pêssego deixa as meninas com pouca roupa

Além da história, podemos revisitar cenário e então pegar novas recompensas, seja ela através das criaturas derrubadas ou de baús que antes eram inacessíveis. Para isso precisamos realizar caçadas que, além de serem uma boa fonte de itens e dinheiro, são excelentes para subirmos de nível. Não que isso seja obrigatório, já que Neptunia x Senran Kagura: Ninja Wars é relativamente fácil. 

Há também o minigame do pêssego, no qual devemos manter a personagem escolhida equilibrada com o bumbum na fruta e assim ganhar algumas vantagens. É possível também rever as cenas de história a qualquer momento.

Para entender um pouco mais de cada personagem, temos acesso ao Ninchat, que nos permite ouvir alguns dos seus problemas ou pedidos – tudo depende do momento. Algumas vezes somos presenteados com cenas divertidas, geralmente com situações triviais do dia-a-dia.

Caso queira, há todo um sistema de equipamentos para ser explorado. Mas como dito acima, o game é bem fácil e não te obriga a ficar melhorando suas armas e defesas. Basta guardar o dinheiro e contar com o que é encontrado durante a jornada.

Neptunia x Senran Kagura: Ninja Wars

No geral, Neptunia x Senran Kagura: Ninja Wars é bastante divertido e gostoso de se jogar. A história é meio genérica de propósito, e isso dá um charme diferente para ela. O título brilha mesmo no seu combate e na exploração dos cenários, os quais poderiam ser um pouquinho maiores, mas contém boa duração. Todas as moças dos jogos são divertidas e, se seios balançando e aparições de partes femininas na tela não for um problema, dê uma chance a esse título, pois tenho certeza que Neptunia x Senran Kagura: Ninja Wars te surpreenderá e muito.

Cópia de PlayStation 4 cedida pelos produtores.

Revisão: Jason Ming Hong

Neptunia x Senran Kagura: Ninja Wars

9

Nota Final

9.0/10

Prós

  • Combate divertido
  • História divertida
  • Boas piadas
  • Gráficos muito bonitos

Contras

  • Movimentos exagerados dos corpos das personagens