Spaceland_1920x1080

Spaceland Review – Explorando um planeta congelado

Spaceland é um jogo de estratégia com combates por turnos desenvolvido pela Tortuga Team. Onde iremos liderar um esquadrão de combatentes, destruir diversos tipos de aliens e desvendar os mistérios entorno de um planeta congelado esquecido por Deus. Tudo isso enquanto tentamos voltar para casa.

Desenvolvimento: Tortuga Team
Edição: Ellada Games
Jogadores: 1
Gênero: Aventura, Estratégia
Classificação indicativa: 10 anos
Português: Sim
Plataformas: PC, Switch, PS4, Xbox One, iOS

Personagens Cativantes

Nos primeiros minutos de jogo nos deparamos com Jim e Barret. Esses que são dois exploradores espaciais que aterrissam em um planeta coberto por gelo para responder a um pedido de socorro. Logo nesse momento já podemos perceber protagonistas muito carismáticos e com personalidades únicas. Conforme prosseguimos com a jogatina iremos nos deparar com outros personagens, todos eles realmente interessantes, e alguns até entram para a nossa equipe. Além disso cada personagem conta com algumas linhas de diálogo, que nos permitem aprofundar a história de cada um ao construir uma relação entre a equipe.

Combate por turnos

O jogo conta com um sistema de combates por turno que remete muito a XCOM, sendo um prato cheio para amantes do gênero. Durantes as missões podemos levar apenas três combatentes, devemos nos organizar de forma a conseguir a melhor combinação possível para a missão que iremos cumprir. Entre as ações disponíveis estão a de andar, atirar, entrar em cobertura e utilizar habilidades como lançar granadas e curar os aliados. Tendo isso em mente, as nossas armas principais não podem ser recarregadas automaticamente, e ao usarmos nossa munição precisamos encontrar baús no cenário para recarregar, portanto isso acarreta muitas vezes ficarmos em situações de risco, cara a cara com um alien sem ter ao que recorrer. Além dos baús de munição iremos encontrar kits médicos para nos curarmos e itens valiosos que nos concederão chips de habilidade e moedas.

Melhorias e Aprimoramentos

Durante as missões conseguimos moedas e chips de habilidades, que serão úteis para comprarmos novas armas, armaduras e conseguir bônus para nossos combatentes –  mais munição, dano, defesa e vida. Podemos também “upar” (aprimorar) as habilidades únicas de cada personagem como, por exemplo, carregar mais granadas ou kits médicos, o que acaba sendo algo que afeta muito nossa jogatina, pois muitas vezes uma melhoria a mais resultará no sucesso da missão.

Fator Replay

Cada uma das missões presentes no jogo conta com diversos objetivos, e ao cumpri-los recebemos recompensas, as quais são muito úteis no jogo – isso acaba fazendo repetir missões mais de uma vez. Dentre esses objetivos, temos alguns secundários como não perder nenhum combatente, passar com certa quantidade de turnos, descobrir segredos ou matar todos os inimigos.

Gráficos simples e bem feitos

Em Spaceland temos gráficos simples, mas que são muito bem-feitos e não deixam nada a desejar, além de combinar muito bem com a proposta do jogo. Cada um dos cenários é muito bem construído tendo em mente como o jogador pode usá-lo ao seu favor ao entrar em combate com os aliens.

Para amantes de combates por turnos

Spaceland é um jogo quase que obrigatório para quem gosta de jogos por turnos, pois nos deparamos com um jogo muito bem produzido que irá nos proporcionar uma ótima experiência e boas horas de jogatina.

Este review foi feito usando uma versão para Xbox One cedida pela Ellada Games

Spaceland

7

Nota Final

7.0/10

Prós

  • Personagens bem trabalhados
  • Combate estratégico
  • Bons gráficos

Contras

  • Trilha sonora medíocre
  • Baixa variedade de inimigos