hypercharge-image

Review Hypercharge: Unboxed (Xbox Series X) – Seja um brinquedo em uma guerra sem fim

Acho que quase todo mundo que teve soldados como brinquedo quando era criança teve um momento em que sua imaginação era alta, criando grandes batalhas entre todos os personagens de nossa coleção. Hypercharge: Unboxed é um jogo que replica isso e que me trouxe algumas lembranças da minha infância, e tenho certeza que outros que jogarem provavelmente sentirão o mesmo. O título tem uma das ideias mais legais que já vi em um tempo e também é uma das mais divertidas.

Desenvolvimento: Digital Cybercherries Limited

Distribuição: Digital Cybercherries Limited

Jogadores: 2-4 (local) e 2-8 (online)

Gênero: Ação, Aventura, Tiro

Classificação: 10 anos

Português: Legendas e interface

Plataforma: Xbox Series X|S, Xbox One, PC, PS5 e Switch

Duração: 7 horas (campanha)

Saia da caixa

Cenários bastante variados

Começamos nosso jogo presos dentro de um pacote de brinquedo, exigindo que você saia do plástico para se libertar. Você é um boneco de ação que tem a tarefa de defender sua base do Major Evil e seu exército de brinquedos armados. As batalhas ocorrem em ambientes cotidianos, como o banheiro, cozinha ou corredor, e como você é pequeno, esses níveis parecem enormes. Temos aqui uma mistura de estratégia e tiro, na qual você elimina a horda de inimigos usando blocos e armadilhas num modo de construção para criar paredes defensivas e, assim, defender sua base do ataque constante. Além disso, é possível desacelerar o inimigo por um curto período para ajudar a proteger seu Hypercore.

Uma vez que a rodada começa, você será invadido de todas as direções por vários brinquedos malignos, como homens do exército, bonecos de ação estilo Power Ranger, Beyblades, helicópteros, robôs, alienígenas e muitos outros. O trabalho em equipe é fundamental, pois eles atacarão cada um dos núcleos de poder no mapa. Então, é uma boa ideia que cada companheiro de equipe fique perto de um núcleo e proteja essa área. Cada mapa geralmente consiste de três a quatro rodadas, e às vezes, você terá uma luta contra chefes. Essas lutas não são tão divertidas quanto os confrontos contra os inimigos normais, principalmente porque os chefes são esponjosos, além de alguns deles demorarem muito para serem derrubados.

Nem todo brinquedo é o que parece

O mundo é gigante pela sua perspectiva

Os jogadores podem alternar livremente entre perspectivas de terceira e primeira pessoa, o tiroteio é particularmente divertido e pesado, e há uma sensação real de realização ao defender os Hypercores – especialmente em dificuldades mais altas, onde o gerenciamento de recursos e a colocação de aliados podem fazer uma boa luta ou quebrar uma partida. Nunca é complexo demais, mas apenas o suficiente para proporcionar um desafio saudável e emocionante. Claro, jogar com pessoas confiáveis é uma chave importante para qualquer jogo como este, e Hypercharge: Unboxed não é exceção, mesmo em modos single player.

Meu único problema é que os personagens possuem uma movimentação muito pesada. Você pode pular até duas vezes, mas realmente parece que seu personagem é um tijolo nesses momentos. Pular e tentar agarrar-se nas bordas ou atravessar a área ao tentar pular de um parapeito de janela para uma lata de lixo e depois para uma lata de armário é mais fácil dizer do que fazer na maioria das vezes. Não é completamente quebrado e não arruína a diversão, mas pode ficar irritante às vezes, especialmente em níveis que você começa no alto de prateleiras ou uma mesa e não pode tocar o chão, senão você morre. Felizmente, existem almofadas de salto ao redor do mapa que lançam você até as áreas mais altas, portanto, na maioria das vezes, é fácil contornar o mapa. A dor de cabeça, no entanto, se inicia quando você está procurando por colecionáveis, armas ou moedas escondidas, já que é necessário fazer saltos precisos.

Pequenos detalhes

O multiplayer é bastante divertido

O modo de defesa da torre principal pode ser jogado no single player com bots, co-op de tela dividida ou no co-op online. Há também alguns modos PvP, como Mata-Mata em Equipes, Mata-Mata Todos Contra Todos, Capture a Bandeira, Infecção e outros. Eu joguei alguns desses, mas parece que mesmo com o crossplay ligado, muitas pessoas não estão jogando esses modos. Não tive nenhum problema em encontrar partidas nos modos PvE, então parece que é isso que a maioria das pessoas estão jogando. Também não tive nenhum atraso ou problemas de conexão jogando esses modos PvE online. 

As quedas na taxa de quadros são praticamente inexistentes, embora ocorram de tempos em tempos em lobbies do multiplayer. Mas o senso de escopo e a qualidade encantadora e animada dos mapas, além de como eles mudam a jogabilidade de maneiras interessantes são uma grande parte do seu charme. Os 14 mapas incluídos no jogo são lindamente renderizados e oferecem uma boa justaposição à natureza caótica e muitas vezes caricata do jogo em geral.

Polido e positivamente caótico

Hypercharge: Unboxed não revoluciona o mercado de jogos de tiro ou sequer oferece algo novo, mas fornece uma experiência altamente polida, caótica e carinhosamente trabalhada para jogadores que desejam uma experiência nostálgica e viciante. É claro que esta versão do jogo está chegando um pouco tarde demais em seu ciclo de vida, mas se Hypercharge: Unboxed puder encontrar um público consistente e renovado com este lançamento tão esperado para o Xbox, então talvez o futuro seja realmente brilhante para este jogo de tiro.

Cópia de Xbox Series X|S cedida pelos produtores

Revisão: Júlio Pinheiro

Hypercharge: Unboxed

8

Nota Final

8.0/10

Prós

  • Multiplayer
  • Diversão
  • Gameplay

Contras

  • Servidores
  • Variedade de armas