Rocket-League

Rocket League se tornará free to play em 2020

A Psyonix anunciou hoje (21) que o seu “soccar” online vai ficar gratuito para jogar ainda este ano. Em outras palavras, o Rocket League poderá ser baixado gratuitamente tanto no PC quanto nos consoles. Além disso, o progresso do jogador poderá ser compartilhado entre as plataformas por meio de uma conta Epic. Porém, ainda não há uma data definida para a mudança, a única informação é que ocorrerá no verão (hemisfério norte) de 2020.

Com isso, todos os jogadores que entrarem no jogo (online) antes dele se tornar free to play, receberão o status de legado. Além disso, ganharão todos os DLCs (da marca Rocket League) que forem lançados antes desse marco, mais de 200 itens atualizados para legado, Dieci-Oro Wheels, Golden Cosmos Boost, Faixa de jogador e um título que exibe o ano em que o jogador começou a jogar Rocket League.

Todo o inventário que o jogador adquiriu vai permanecer com ele, com a vantagem de poder levar todas as conquista para outras plataformas. Deste modo, todos os itens, progresso no Rocket Pass e a classificação no competitivo serão compartilhados por meio da conta Epic.

No entanto, com a mudança para free to play, Rocket League deixará de ser vendido na loja da Valve, permanecendo na plataforma somente para aqueles que já possuem o jogo. A Psyonix garante que ele continuará recebendo atualizações, suporte completo e novos recursos em todas as plataformas (incluindo Steam — para quem já possui o game).

Rocket League está disponível para Nintendo Switch, Playstation 4, Xbox One e PC.

Fonte: Rocket League