O estúdio brasileiro, QUByte Interactive, revelou hoje (15) o teaser de seu mais novo projeto. Com o nome de 2120 MARS: Project Colonies, o vídeo mostra a sobrevivente de um acidente aéreo quebrando o vidro para sair de sua nave. Após sair do veículo, a tripulante retira seu capacete e observa as ruínas de uma cidade em meio a paisagem árida de Marte.
Ainda que o inicio do teaser traga uma visão em primeira pessoa, segundo a QUByte, o Project Colonies será um game 3D, mas com jogabilidade 2D no estilo metroidvania, tendo bastante inspiração nos cunhadores do termo, Metroid e Castlevania: Symphony of the Night, e em jogos mais recentes como Guacamelee.
Como o título deixa transparecer, 2120 MARS: Project Colonies se passa no século XXII, onde os avanços tecnológicos tornaram missões tripuladas de colonização a outros planetas uma realidade. Com a escassez de recursos naturais na Terra devido a superpopulação do planeta, a humanidade enxerga as viagens interplanetárias como a solução desse mal. Com isso, a Nações Unidas, através de um acordo assinado pelos mais diversos governos do mundo, começaram a investir na construção de colônias nos demais planetas do Sistema Solar. O programa, então denominado Projeto: Colônia, possibilitou a criação dessas possessões habitáveis, sendo a primeira delas o Projeto: Marte, seguido por Vênus e Júpiter (Project: Mars, Project: Venus, Project: Jupiter).
Após diversas semanas sem contato com a Terra, a primeira colônia envia um pedido de ajuda à ONU que, em resposta, envia um grupo de fuzileiros de elite, liderado pela Tenente Anna Charlotte, a fim de identificar a origem desse sinal e investigar o ocorrido. Pouco antes de chegar em solo marciano, a espaçonave que trazia os membros da equipe de resgate é abatida, deixando apenas uma sobrevivente: A Tenente Anna, que agora busca a verdade por trás desses incidentes.
2120 MARS: Project Colonies será lançado em 2020 (ainda sem uma data definida) para PC e Consoles.