É hora de personificar mais uma vez um marechal do espaço em Space Marshals 3! A mais nova entrada da franquia Space Marshals finalmente chegou ao Switch, embora já esteja disponível há algum tempo no mundo móvel. Através de outro tipo de porta mobile-to-switch, o que nos espera?
Desenvolvimento: Pixelbite Games
Distribuição: Pixelbite Games
Jogadores: 1 (local)
Gênero: Tiro, Ação, Aventura
Classificação: 12 anos
Português: Interface e Legendas
Plataformas: Switch, Android, iOS
Duração: 7 horas (campanha)
Perseguindo bandidos mais uma vez
Assim como os títulos mais recentes, Space Marshals 3 nos coloca mais uma vez sob a pele de Burton, um rabugento caçador de recompensas com um bigode respeitável e sua tropa, contra bandidos por todo o espaço sideral, planetas e afins. Aqui, estaremos suportados por nossas armas principais e secundárias, além de equipamentos secundários para nos apoiar em momentos de combate de longa distância.
Como sempre, o jogo é composto de missões consecutivas, deixando-nos escolher a próxima em um menu. Além disso, agora existe uma moeda chamada Bazaar Coins, através da qual podemos comprar equipamentos especiais de fornecedores locais. Essas moedas podem ser escolhidas como prêmio após vencer uma missão, além de serem encontradas espalhadas em cada uma delas, no cenário.
Adicionalmente, há o setor de caça de recompensas no menu principal, no qual podemos percorrer cenários baseados em desafios com objetivos muito específicos, como realizar tudo furtivamente, evitar armas letais e não ser detectado até três vezes. Desta forma, podemos obter mais moedas Bazaar ou recompensas como equipamentos, armas, etc.
Já tinha visto isso antes
Em termos de jogabilidade, Space Marshals 3 é mais do mesmo, o que não é muito bom mas também não é de todo mal. Se você já jogou as versões anteriores, não verá muita diferença aqui. Se esse não for seu caso, o fator novidade com certeza vai fisgá-lo do início ao fim. Quer pular diretamente para o terceiro game também? Ótimo! Os anteriores não farão tanta falta.
Space Marshals é um jogo brilhante por si só, além de brilhar em sua gameplay bem feita, que consiste em uma visão isométrica em 3ª pessoa e me lembra bastante a câmera de Diablo, ao lado de uma mecânica de jogo tipo tiro com dois analógicos. Com o analógico esquerdo controlamos o personagem, enquanto que o direito é responsável pelos controles de mira.
É surpreendente que este título tenha sido originalmente concebido para dispositivos móveis, já que naquela época esses títulos eram bem mais simples devido à principal proposta de uso dos smartphones: pequenas doses de dopamina. E justamente por isso, o game anda de mãos dadas com a principal proposta do Switch, que é proporcionar às pessoas a possibilidade de jogar em qualquer lugar e curtos períodos.
Quando se trata de desempenho, gráficos e visuais, Space Marshals 3 é uma espécie de decepção. Comparado até com o anterior, o terceiro jogo decepciona em termos de framerate, rodando a (sólidos) 30 fps, enquanto o segundo jogo rodaria a 60 fps no modo portátil – e 30 fps na TV. A propósito, o primeiro roda a 60 fps em ambos os modos. E sei que há uma pequena melhoria gráfica entre estes três jogos, no entanto, não diria que este último tenha visto grandes diferenças em termos de visuais exigentes. No mais, a resolução deixa um pouco a desejar no modo portátil, mostrando vários serrilhados.
O capítulo final?
Space Marshals 3 é um capítulo final incrível para sua própria franquia, embora não traga muitas novidades. Mesmo assim, é admirável que Pixel Bite tenha conseguido melhorar a jogabilidade geral de jogo para jogo, embora não haja uma grande diferença entre o primeiro e este. As principais melhorias têm a ver com a mecânica furtiva, moedas secundárias e missões secundárias através do menu de caça a recompensas. Porém, na questão gameplay, é tudo bastante similar. Dito isto, Space Marshals 3 encerra toda a franquia de maneira incrível, e é definitivamente uma experiência que vale a pena.
Cópia de Switch cedida pelos produtores