Space Marshals 2 capa

Review Space Marshals 2 (Switch) – Poucas adições, DLC impecável

Space Marshals 2 é a sequência direta do jogo da Pixelbite que foi portado do mobile para o Nintendo Switch. A empresa indie já tem um portfólio composto por alguns jogos com uma abordagem semelhante: tiro em terceira pessoa com uma câmera isométrica. Mas, o que podemos esperar do sucessor de sua franquia principal?

Desenvolvimento: Pixelbite
Distribuição: Pixelbite
Jogadores: 1 (local)
Gênero: Ação, RPG, Aventura
Classificação: 12 anos
Português: Legendas e interface
Plataformas: Android, iOS, Switch
Duração: 5 horas (campanha)/13 horas (100%)

Melhor e maior

DLC de ava é excelente
DLC de ava é excelente

Neste segundo título, você é novamente Burton, um ex-marshal do espaço que tem que ir atrás de bandidos em todo o universo, armado com uma arma principal e secundária – além de seu equipamento de apoio. Space Marshals 2 continua de onde paramos no primeiro SM, com toda a equipe ainda vivendo em um acampamento no meio do nada. A história existente é praticamente ir novamente atrás de criminosos, e não há mais nada que valha a pena notar neste momento, já que nosso foco aqui é mirar e atirar nos inimigos.

Seguindo a mesma proposta do último jogo, podemos escolher nosso próximo lugar no seletor de estágios, e isso possibilita revisitar aqueles que já vencemos para tentar realizá-lo 100% e coletar todas as respectivas recompensas. O nível de classificação consiste no conhecido sistema de classificação por estrelas, muito presente na indústria de jogos para celular. Isso considera seu desempenho dentro de um estágio, e com isso podemos pensar em quantidades de mortes, objetivos secundários que foram alcançados, como derrotar bandidos procurados, etc. Além de que mais estrelas significam itens mais valiosos.

Mecânicas já familiares
Mecânicas já familiares

Em termos de mecânica de tiro, podemos mirar usando o analógico direito, enquanto o esquerdo é usado para controlar os personagens. Algumas armas têm um alcance maior, o que nos permite ver mais longe e detectar inimigos de distâncias maiores; e algumas outras armas lhe dão maiores números de dano, melhor capacidade de munição e uma taxa de tiro mais rápida.

Além disso, equipamos diferentes itens na cabeça e no tronco do personagem, resultando em melhores estatísticas como velocidade de movimento, defesa e afins. Adicionalmente, podemos transportar itens secundários, como minas de detecção de movimento ou dinamites, que são altamente recomendados para uso durante uma missão para apoiá-lo em suas táticas.

Diferenças sutis e DLC

DLC de ava é excelente
DLC de ava é excelente

A maior diferença entre este jogo e o anterior é definitivamente os gráficos. Space Marshals 2 é muito mais bonito, sem mencionar sua fluidez a 60fps ao jogar no portátil. Infelizmente, quando em Dock, o jogo tem uma queda enorme na metade dele, rodando a 30fps que alguns quadros caem na TV. Além disso, há algumas moedas colecionáveis dentro dos estágios, que são usadas para comprar equipamentos na máquina caça-níqueis. Isso adiciona uma camada extra de coisas para fazer ao explorar o mapa durante as missões.

Finalmente, também temos uma campanha secundária estrelada por Ava, uma outra marshal, cujo enredo foi tido como pago na versão móvel de Space Marshals 2. Felizmente, as diferenças entre esta e a história principal são bastante razoáveis. Começamos armados com uma grande espingarda capaz de atordoar os inimigos, fora ser possível encontrar peças de armas dentro dos estágios para depois criar uma versão modificada da espingarda, o que a leva a ter diferentes efeitos e capacidades de alcance.

Se isso não bastar para você, a campanha de Ava segue uma abordagem mais direta, e nos coloca em uma espécie de estilo de progressão que exige exploração, abrindo portas, coletando cartões-chave, viajando por dutos de ar e etc. Mas não posso negar que ainda há um pouco de “ir e voltar” para prosseguir. Além disso, temos a ajuda de nosso drone, que pode ser usado para ativar mecanismos impossíveis de alcançar fisicamente, já que o rapazinho pode pairar no chão.

Parece familiar, mas com novidades

Space Marshals 2 é maior, mais bonito e mais suave, mas é considerado apenas uma iteração do primeiro jogo por mim. Infelizmente, se você jogou o anterior recentemente, as chances são altas de que você sentirá vontade de jogar um novo DLC dele, mas com gráficos melhores. As poucas mecânicas adicionadas, como o ataque furtivo, também não foram tão atraentes, considerando que este é um título totalmente novo, e eu esperava mais coisas novas para fazer ou revelar ao longo do enredo. Mas nem tudo está perdido, já que o DLC da Ava se mostrou um conteúdo incrível, trazendo coisas mais legais do que a história principal. Embora a jogabilidade no DLC seja muito parecida com a jornada principal em sua essência, o tempero dele é o que o diferencia da campanha de Burton.

Cópia de Switch cedida pelos produtores

Space Marshals 2

9

Nota final

9.0/10

Prós

  • DLC de Ava é sensacional
  • Mecânica de stealth ajuda quando acaba munição
  • Muitas armas para escolher
  • Recompensas são divertidas de se obter

Contras

  • Mais do mesmo
  • Modo Dock roda a 30fps