Death of a Wish capa 1

Review Death of a Wish (Switch) – Estiloso, mas confuso

Explorar o mundo dos videogames muitas vezes me leva a descobrir joias que se destacam não apenas pela jogabilidade, mas também pela direção artística. Death of a Wish é um título que imediatamente chamou minha atenção por seu apelo visual distinto, tão cativante quanto divisivo. A arte única aqui pode ser percebida como seu maior ativo ou sua desvantagem mais notável. Esta análise visa lançar luz sobre minha experiência pessoal com ele.

Desenvolvimento: melessthanthree
Distribuição: Syndicate Atomic
Jogadores: 1 (local)
Gênero: Ação, RPG, Aventura
Classificação: 16 anos
Português: Não
Plataformas: Switch, PC
Duração: 8 horas (campanha)

Um garoto contra suas origens

Cutscenes têm seu charme
Cutscenes têm seu charme

A narrativa gira em torno de Christian, um jovem nascido em um culto, que embarca em uma missão de vingança contra o próprio grupo no qual cresceu, incluindo seu pai. A trama se desenrola por meio de diálogos e cutscenes, com a ausência de dublagem, confiando apenas em palavras escritas para transmitir a história. Esta técnica de contar histórias, combinada com o estilo artístico distinto do jogo, cria uma experiência narrativa memorável, embora às vezes confusa.

Death of a Wish emprega uma mecânica de jogabilidade hack-and-slash, permitindo que os jogadores se envolvam em combate por meio de uma combinação de ataques leves e pesados, cada um com seu alcance e impacto específicos. Acompanhando Christian em sua jornada está um familiar/monstro, capaz de lançar seus ataques à longa distância ao pressionar um botão.

Bonfire, trazida da série Souls
Bonfire, trazida da série Souls

O jogo também apresenta um sistema de upgrades, através do qual é possível aprimorar as habilidades de Christian e distribuir pontos de atributo para melhorar sua força, velocidade e outros aspectos. Essas atualizações são acessíveis em fogueiras, lembrando a série Dark Souls, na qual este jogo se inspira.

Configurações e estilo visual confuso

Visuais um pouco confusos
Visuais um pouco confusos

Apesar de sua inspiração, Death of a Wish apresenta um nível de dificuldade desafiador e personalizável. Há a flexibilidade de ajustar várias configurações do jogo, como níveis de HP, dano do inimigo e velocidade geral, para adaptar a experiência às suas preferências.

A presença de batalhas contra chefes e a necessidade de coletar itens-chave para a progressão adicionam profundidade à jogabilidade, incentivando a exploração. No entanto, o estilo artístico, que imita a aparência de esboços de um caderno, às vezes torna a navegação e a distinção entre áreas desafiadoras.

Itens que modificam jogabilidade
Itens que modificam jogabilidade

A direção artística de Death of a Wish é, sem dúvida, sua característica mais distintiva. As visuais semelhantes a esboços oferecem uma experiência nova, transformando o game em algo que parece um caderno interativo. Essa escolha visual, no entanto, também leva a alguns contratempos na jogabilidade, particularmente em termos de interface do usuário e diferenciação ambiental, que podem ser desorientadores e desafiadores de se distinguir.

Boa narrativa com pormenores

Em conclusão, Death of a Wish é uma entrada única no gênero hack-and-slash, distinguida por seu estilo artístico não convencional e narrativa. Enquanto os mecanismos de jogabilidade são sólidos e familiares aos fãs do gênero, a apresentação visual pode não ressoar com todos. As escolhas artísticas resultam em uma experiência polarizadora; alguns podem achá-la bastante original, enquanto outros podem achar excessivamente complexa. Apesar de seus defeitos, Death of a Wish oferece uma jornada intrigante para aqueles dispostos a navegar por seus desafios, tanto em termos de jogabilidade quanto de compreensão visual.

Cópia de Switch cedida pelos produtores

Death of a Wish

7.5

Nota final

7.5/10

Prós

  • Combate competente
  • História curiosa
  • Upgrades cativam
  • Sistema de modificação de dificuldade em relação a quase tudo

Contras

  • Visual confusos
  • Flashes constantes que não podem ser desligados
  • UI confusa por conta do visual