Ubisoft liberou o primeiro trailer do Assassin’s Creed: Valhalla, próximo título de sua renomada franquia de Assassinos. Como o próprio subtítulo sugere, o jogo terá a temática viking, mas especificamente as invasões vikings à Inglaterra durante o final do século VIII e início do IX.
O protagonista da vez é Eivor (que pode ser um homem ou uma mulher), um(a) feroz salteador(a) viking que quer fugir da guerra e da escassez de recursos de uma Noruega estéril e fincar-se nas terras hostis de uma Inglaterra dividida. Eivor e seu clã não medirão esforços para conquistarem seus objetivos, mas antes disto, precisarão sobreviver construindo seu assentamento, que pode ser personalizando e aprimorando com novos prédios, como quartéis, ferreiros e até estúdios de tatuagem, enquanto recrutam novos membros para se fortalecerem.
Como toda boa história viking que se preze, o novo Assassin’s Creed estará repleto de batalhas, desde incursões sorrateiras contra comboios e frotas a investidas selvagens em combate com fortalezas inimigas. Na luta, “Eivor será capaz de manejar machados, espadas e até escudos” (e é claro, a tradicional lâmina oculta) “contra a maior variedade de inimigos já vistos em Assassin’s Creed.“, tudo isto em um novo sistema de batalha mais violento, que permitirá o desmembramento e até a decapitação dos adversários.
A Ubisoft promete que as ações dos jogadores terão efeitos duradouros em todo o mundo de Valhalla. Onde as batalhas não serão a única alternativa para alcançar seus objetivos, a diplomacia também fará parte da jogabilidade para ajudar a expandir sua influência em terras estrangeiras. “Toda aliança política que você constrói, estratégia de combate empregada e escolha de diálogo que você faz altera sua jornada.“
Assassin’s Creed: Valhalla tem o lançamento previsto para o final de 2020 nas seguinte plataformas: Playstation 5 e Xbox Series X, além do Playstation 4, Xbox One e PC.