First Class Trouble, game desenvolvido pela Invisible Walls com distribuição da Versus Evil, entrou hoje (08) em acesso antecipado na Steam.
Trata-se de um multiplayer social ambientado na ISS Alithea — uma luxuosa nave de cruzeiro espacial. As partidas são jogadas com seis jogadores, que devem cooperar para desativar CAIN — a IA que comanda o cruzeiro e que começou a apresentar defeito, desenvolvendo um profundo desejo de eliminar todos os passageiros.
Mas nada é tão ruim que não possa ficar pior. Dois dos seus companheiros de equipe (escolhidos aleatoriamente) são, na verdade, Personoids, humanóides assassinos enviados pela CAIN para trair os outros jogadores.
Todos precisarão se dividir e colaborar uns com os outros, traçando um enredo e completando diferentes tarefas cooperativas para prosseguir através dos mapas e, ao mesmo tempo, lutar uns contra os outros para sobreviverem a um desastre. O jogo conta com um chat de voz baseado em proximidade para elevar a dinâmica social das conversas reais.
Entre as áreas dos mapas, os jogadores votam em quem acreditam ser Personoids, e os jogam para fora da câmara de ar. Portanto, se você for um simulacro, será necessário mentir, tramar e enganar misturando-se entre os passageiros humanos.
Os Personoids podem eliminar os passageiros de várias maneiras exclusivas, incluindo despejando-os de eclusas de ar, afogando-os em piscinas, eletrocutando uns aos outros, os empurrando para uma fogueira ou os congelando até a morte prendendo-os em freezers.