O ano de 2024 começou promissor para os jogos brasileiros, com a QUByte lançando Devil Inside Us: Roots of Evil, um jogo de terror em primeira pessoa com foco narrativo no qual assumimos o controle do Padre August, um homem idoso em busca de expurgar o mal do mundo.
Desenvolvimento: Mr Skull Games
Distribuição: QUByte Interactive
Jogadores: 1 (local)
Gênero: Terror
Classificação: 18 anos
Português: Dublagem e legendas
Plataforma: PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One, Xbox Series X|S
Duração: 1.5 horas (campanha)
Expurgue o mal com a fé
A missão do jogador é desvendar o mal que habita uma residência há muito tempo e exorcizá-lo, permitindo que as pessoas possam viver na casa sem a presença maligna. Para isso, é preciso explorar ao máximo os ambientes da casa, identificando os locais e itens amaldiçoados, a fim de exorcizá-los e trazer paz para a casa.
O protagonista utiliza um crucifixo como arma contra o mal, a qual possui uma barra de energia. Ao utilizá-la, a energia é consumida, e demora um tempo para se recuperar. No entanto, existem rosários espalhados pelo ambiente que ajudam a recarregar essa energia, permitindo exorcizar itens e inimigos de forma mais ágil. Por isso, é importante explorar o máximo possível dos locais para que o combate fique mais tranquilo e para não depender da recuperação da energia vinda do crucifixo.
Além dos rosários, encontramos kits médicos para recuperar a vida perdida e cápsulas de cafeína para restaurar a barra de stamina, que é consumida rapidamente durante as corridas e que em muitas vezes acaba gerando uma frustração de tão rápido que o consumo da estamina acontece.
Divisão entre mundos
A trama se desenrola em dois cenários: a casa do casal, onde passamos a maior parte do jogo, e um submundo que somos levados em alguns momentos. O jogo efetivamente cria uma atmosfera de terror, mantendo o jogador em constante alerta diante da iminência de aparições demoníacas e atividades paranormais. Esses elementos são utilizados com maestria, proporcionando uma experiência em que a cautela é necessária para evitar sustos.
Entretanto, as movimentações dos personagens e alguns efeitos sonoros deixam a desejar em alguns momentos. Em determinadas situações, inimigos podem apresentar comportamentos estranhos, como andar de frente para uma parede durante perseguições, quebrando um pouco a imersão.
O jogo apresenta conquistas bastante tranquilas, que podem ser facilmente obtidas durante uma única jogada. Então, se você é um entusiasta de conquistas e troféus, este é definitivamente um título que irá cativar o seu interesse.
Conclusão
Devil Inside Us: Roots of Evil é capaz de criar uma atmosfera envolvente de suspense e terror, apresentando um enredo interessante. Recomendado para os amantes do gênero, o jogo é uma boa opção para quem procura uma experiência rápida de ser concluída.
Cópia de Xbox Series S cedida pelos produtores.
Revisão: Julio Pinheiro