Elrentarors Wanderings capa

Review Elrentaros Wanderings (Switch) – Uma fórmula interessante mas mal executada

Elrentaros Wanderings tinha um conceito promissor: um mundo comum coexistindo com um mundo de fantasia isekai, com batalhas de RPG de ação e construção de relacionamentos. No entanto, a execução deixa muito a desejar, resultando em uma experiência frustrante, chata e decepcionante.

Desenvolvimento: HAKAMA Inc.
Distribuição: Red Art Games
Jogadores: 1 (local)
Gênero: RPG, Ação
Classificação: 12 anos
Português: Não
Plataformas: Switch, PC
Duração: Sem registros

Falta de polimento e repetitividade

Combate é básico e repetitivo ao extremo
Combate é básico e repetitivo ao extremo

O game é um RPG de ação baseado em coletar itens, no qual o nível do seu avatar depende das armas e armaduras encontradas. Infelizmente, a falta de polimento e monotonia são evidentes desde o início. Os sistemas são simplificados demais, tornando tudo repetitivo e bobo. A variedade de inimigos e desafios é limitada, o que rapidamente torna a experiência cansativa. O combate, que deveria ser o ponto alto do jogo, é raso como um pires, fazendo com que as batalhas se tornem uma tarefa árdua. Existem ações secundárias que tentam quebrar a monotonia, mas nem assim funciona.

Além disso, o desempenho técnico é inconsistente. Há quedas de framerate frequentes no hardware da Nintendo. Esses problemas técnicos são agravados pela falta de otimização do jogo, que parece ter sido lançado às pressas sem o devido cuidado com a qualidade.

Falta de recursos essenciais

Itens nas dungeons são divertidos de se obter, mas combate é chato
Itens nas dungeons são divertidos de se obter, mas combate é chato

O jogo também carece de recursos essenciais que são padrão em muitos RPGs modernos. A ausência de um sistema de salvamento eficiente é particularmente frustrante, forçando os jogadores a repetir longas seções. Além disso, não há como remapear os controles, o que pode ser extremamente irritante para jogadores que preferem configurações personalizadas. A falta de modos extras variados também limita a longevidade.

Design de missões, UI ruim e narrativa fraca

História é no estilo visual novel... decepcionante
História é no estilo visual novel… decepcionante

O design das missões em Elrentaros Wanderings é outro ponto baixo. As missões são repetitivas e carecem de criatividade, muitas vezes se resumindo a tarefas de busca e coleta sem qualquer profundidade ou variação.

A narrativa, que poderia ter sido um ponto forte, é superficial e cheia de diálogos sem graça. Os personagens são pouco memoráveis e genéricos, e a história falha em engajar o jogador de maneira significativa. A interface do usuário também deixa a desejar. Os menus são confusos e mal organizados, tornando difícil a navegação e a gestão de inventário.

Básico na execução

Elrentaros Wanderings é uma oportunidade perdida. Apesar do potencial inicial, a falta de polimento, a repetitividade e os problemas técnicos tornam difícil recomendá-lo. A premissa interessante e o conceito de um mundo de fantasia isekai são ofuscados por uma execução pobre e uma série de falhas. Em resumo, Elrentaros Wanderings é um exemplo clássico de algo que tinha tudo para ser um sucesso, mas falhou ao entregar algo bastante raso. A menos que os desenvolvedores façam mudanças drásticas e melhorias significativas, é difícil ver o game ganhando público e aplausos.

Cópia de Switch cedida pelos produtores