Inspirado em Moving Out e Overcooked, Get Packed: Fully Loaded dá ao jogador a missão de cumprir uma série de despejos a mando de uma poderosa mineradora de sal. A Last Ditch Removals decide, então, enviar uma equipe de qualidade duvidosa para percorrer todos os cantos de Ditchlington, com o intuito de cumprir este objetivo. Contando com nada mais nada menos que os próprios braços, nossos “heróis” devem destruir o sonho de diversas famílias que um dia se mudaram para a cidade a fim de viver o sonho americano.
Desenvolvimento: Moonshine Studios
Distribuição: Coatsink Software Ltda.
Jogadores: 1-4 (local e online)
Gêneros: Ação, Party
Classificação: Livre
Português: Não
Plataformas: PC, PS4 e Xbox One
Duração: Sem registros
Cada centímetro conta
Get Packed: Fully Loaded é uma versão expandida do título original. Aqui encontramos uma série de cenários, objetos, personagens e desafios adicionais. Mesmo com tantas novidades, os modos de jogo podem ser resumidos a coletar o máximo de móveis e objetos aleatórios dentro das casas e empilhar dentro do caminhão de mudanças. Mas não pense que será tão simples. Cada cenário possui suas particularidades e obstáculos para impedir que famílias sejam mandadas para o olho da rua. Outro grande inimigo do jogador é o tempo, e é necessário correr a todo momento para não desperdiçar nenhum precioso segundo.
A fim de aumentar seus lucros, uma poderosa e maligna corporação mineradora de sal fecha um acordo com a cidade de Ditchlington. Infelizmente todos que têm alguma propriedade na área marcada devem sair de lá o mais rápido possível, para contribuir com o crescimento e fortalecimento da mineração na região. É aí que uma famosa empresa especializada em mudanças é contratada para realizar este serviço sujo, mas necessário em prol da expansão comercial. A Last Ditch Removals monta a rota a ser traçada, e escala os mais estranhos, incorretos e insensíveis funcionários disponíveis.
Mais da história é desenvolvida após concluirmos cada um dos atos disponíveis. Muito raso e pouco empolgante, o enredo é apenas um pano de fundo para justificar nossas ações dentro de Get Packed: Fully Loaded. No fim, o que realmente importa aqui é concluir as ordens de despejo no menor tempo possível.
Com certeza, um dos pontos mais fortes do jogo é a sua ambientação. Passando por casas, fábricas e até mesmo lugares mal-assombrados, cada cenário é rico em detalhes e fácil de se locomover. Seja entrando por janelas, elevadores ou trampolins, os desenvolvedores capricharam e deixaram claro que simplicidade não é obstáculo para qualidade.
A união faz a força
Em Get Packed: Fully Loaded a cooperação com outros jogadores é essencial para alcançarmos os objetivos com maior facilidade, mas, infelizmente, se você não contar com um ou dois amigos para isso, será praticamente impossível conseguir um parceiro online. Realizei algumas tentativas de jogar uma partida pública, e em todas fracassei miseravelmente.
Minha saída foi apelar para o cooperativo local nas fases que tive mais dificuldade. O game tem um potencial enorme, mas não foi abraçado pela comunidade. Pelo menos não no PS4. Claro que ainda é possível concluir os cenários sozinho, mas esteja ciente que, conforme avançamos, mais desafiadores serão os cenários.
O caos está formado
A física é completamente irreal e maluca. Um exemplo disso é a facilidade para carregar uma geladeira em cada mão e ao tentar empurrar um carro, o personagem sofre como se estivesse há dias sem comer. Ainda é possível embalar por um curto período os objetos para não sofrerem danos, enquanto são movidos para dentro do caminhão. Ao fazer isso, ganhamos um bônus adicional de “cuidado com a carga”.
Get Packed: Fully Loaded abraça o humor em todos os momentos. Situações bizarras, como acidentes inacreditáveis entre NPCs e empilhadeiras, até choques colossais entre automóveis deixam claro que o objetivo dos desenvolvedores era apenas um: divertir o jogador.
Rápido e eficiente
Get Packed: Fully Loaded pode não ser visualmente atrativo, mas sua jogabilidade e simplicidade nos comandos prende a atenção de quem joga. Joguei fase após fase e não queria parar. Me diverti por horas com o título e, quando finalizei, senti que os desenvolvedores poderiam ter adicionado ainda mais fases na campanha principal.
Jogando com amigos a experiência só melhora. Os momentos cômicos somados a ótimos desafios e o belo design das fases tornam este título uma ótima pedida para aqueles momentos em que você quer se desligar dos problemas e aproveitar algo que anime os dias mais tensos.
Cópia de PS4 cedida pelos produtores
Revisão: Jason Ming Hong