Depois do sucesso daquele indie chamado Moving Out – um jogo incrível, por sinal -, eu sabia que alguns competidores viriam para brigar por um lugar nesse campo de party games, mas é difícil dizer com propriedade qual deles terá sucesso, de forma geral. No entanto, para se destacar nesse cenário altamente competitivo, você deve ter uma ideia única e avassaladora, ou pelo menos algo melhor do que o já existente, como Moving Out propriamente dito ou a série Overcooked.
Desenvolvimento: Moonshine Studios
Distribuição: Coatsink Software
Jogadores: 1-4 (local)
Gênero: Party, Arcade, Multiplayer, Simulação
Classificação: 10 anos
Português: Não
Plataformas: Switch
Duração: 2 horas (campanha)
Embalando coisas em ritmo lento

Get Packed Couch Chaos é totalmente focado em empacotar as coisas de uma casa, cujo cliente contratou você para fazer o trabalho – e é isso . Você pode entregar as coisas diretamente para a van, sem nenhum embrulho ou caixa, ou pode empacotar os móveis antes de enviá-los para o veículo para obter mais pontos e alcançar uma classificação mais alta no final da fase. E, infelizmente, tenho que começar com uma característica muito amarga deste jogo: a falta de clareza na comunicação somada à imprecisão.
Tentaram também falhamente incluir um fator “abobalhado” que parece bem fora de tom aqui, adicionando um movimento flutuante e interação imprecisa entre os personagens e os móveis em geral, além de carros passando na avenida que podem te atropelar e atrasar as coisas. É um pesadelo segurar os móveis com as duas mãos, pois os dois botões de ombro do controle devem ser usados para tal. O grande problema aqui em relação a isso é que os controles de ambas as mãos são questionáveis ao ápice e é muito complicado fazer algo tão simples de primeira, já que parece que seus membros funcionam independentemente da sua vontade.

Para enviar móveis para a van, você deve carregá-los até lá. Isso parece muito fácil, devo admitir. Porém, quando você chega lá e mandar o objeto ser entregue, a van vai embora e volta depois de um tempo, mas o cronômetro não para de contar e você não sabe qual o próximo móvel requisitado a ser carregado até que o veículo volte. Este é um game design ruim, pra dizer o mínimo, e dá a entender que os únicos móveis a serem aceitos são os listados. Enquanto isso, cabe a você levar o restante dos outros itens até a área do caminhão para adiantar sua vida e facilitar o trajeto, mas cuidado para não danificar qualquer coisa e ser penalizado por isso.
Ao longo da campanha, novas fases são apresentadas e uma estrutura diferente vem em conjunto. Isso significa que algumas mecânicas alteram levemente o cerne do game, como uma esteira que traz os pacotes para que você os pegue antes de irem embora.
Minigames e co-op

Além de tudo, há um modo cooperativo que não muda absolutamente nada na jogabilidade, como uma possível exigência que dois jogadores carreguem algo. Ao menos, jogando em mais de uma pessoa acaba ficando mais fácil de dividir a tarefa de carregamento, o que mostra que o single player é bastante desbalanceado. No mais, podemos desbloquear novos personagens simplesmente jogando a campanha, o que é muito bem-vindo, embora eu não tenha encontrado nenhum incentivo para tal, já que os personagens praticamente não podem ser visualizados de perto e não contém características ou habilidades únicas que os diferenciem. Todos possuem o dash/investida, aliás.
Adicionalmente, existem alguns minijogos disponíveis, que consistem em uma espécie de jogo de futebol, boliche e coisas secundárias semelhantes que usam a mecânica principal de uma maneira não tão boa. Infelizmente, cada um desses minijogos parece um pouco estranho em relação ao modo principal em uma tentativa fracassada de agregar mais valor. Foi uma boa tentativa, mas o modo principal fica muito aquém do meu ponto de vista, então não consegui ficar satisfeito com os secundários.
Jogabilidade comunicada de maneira ruim
Get Packed Couch Chaos realmente precisava de mais tempo no forno. A mecânica principal do jogo não funciona bem e é ambígua, e a aparência geral do game dá a sensação de jogar algo atualmente em acesso antecipado. O movimento dos personagens é bizarro, confuso e flutuante, sem mencionar que a jogabilidade central é mal projetada e me desencorajou em alguns estágios – e nem precisou se esforçar muito. Dito isto, é difícil recomendar este jogo inspirado em Moving Out para quem é fã do gênero de jogos de festa, portanto indico para que você procure outro título.
Cópia de Switch cedida pelos produtores