review-gods-will-fall-xbox-one-capa.jpg

Gods Will Fall (Xbox One) – Desafiando os deuses

Em Gods Will Fall a desenvolvedora Clever Beans apostou suas fichas em belos e distintos cenários, combates únicos e chefes memoráveis. Iremos rumar em direção a uma jornada cheia de incertezas, a fim de enfrentar deuses e acabar com seus domínios para salvar a humanidade.

Mas será que só isso é suficiente para prender a atenção do jogador e fazer seu valioso dinheiro valer a pena? É exatamente sobre isso que iremos decorrer ao longo dessa análise.

Desenvolvimento: Clever Beans
Distribuição: Deep Silver
Jogadores: 1 (local)
Gênero: Ação, Aventura
Classificação: 12 anos
Português: Não
Plataformas: PC, PS4, Switch, Xbox One
Duração: Sem registros

Indo contra todas possibilidades

Guerreiros reunidos no início do jogo.

A história não é bem um dos pontos fortes de Gods Will Fall, ela existe apenas para entendermos o que está acontecendo e qual nosso objetivo. Mas do quê isso se trata? Deuses têm dominado os humanos por bastante tempo, e ordenam que todos os venerem e, claro, aqueles que forem contra as suas vontades devem pagar o preço com sangue e sofrimento.

O jogo base conta com dez diferentes chefes com seus respectivos domínios e territórios, cada qual com suas próprias características que são bem distintas, por sinal, além de combinações únicas de movimentos que exigirão do jogador reflexos e contra-ataques rápidos. 

Vale lembrar que Gods Will Fall não se trata apenas de combates com chefes, embora esse seja nosso maior objetivo. Para chegarmos até eles, devemos desbravar as diferentes áreas e cenários, derrotando os vários inimigos que cultuam o deus do local onde você se encontra, destruindo sua influência.

Guerreiros destemidos

Seleção de guerreiro para enfrentar um Deus

Ao iniciarmos um novo jogo temos acesso a um grupo aleatório de oito guerreiros celtas com diferentes armas e características. Eles podem ter corpos mais pesados, que resultarão em uma mobilidade mais lenta, porém com ataques mais fortes. Ou então podem ser mais magros, contando com mais agilidade e menos força. 

Dentre os homens e mulheres da nossa equipe, alguns possuem características únicas como conseguir atordoar os inimigos ao golpeá-los, em que durante nossa jornada mais delas irão sendo adquiridas.

Outra coisa que não podemos esquecer se trata da quantidade e variedade de armas presentes em Gods Will Fall. Temos acesso a machados e espadas, lanças, martelos e machados de guerra, alguns desses equipamentos estão restritos a guerreiros com corpos específicos. Sempre que derrotamos um deus e saímos da sua dungeon, recebemos algumas armas como recompensa, cada uma delas conta com níveis e, quanto mais estrelas tiverem, mais fortes serão – isso faz com que seja necessário gerenciar quem irá usar o quê.

Ao fim de cada chefe, nossos personagens podem ser melhorados aleatoriamente, sua vida e força podem aumentar ou então cair, além de desenvolverem traumas que funcionarão como um debuff ao longo da jogatina. O que será que acontece ao ser derrotado ao longo da partida? Bem, nosso guerreiro ficará preso na dungeon, sendo necessário derrotar todos os inimigos para resgatá-lo.

Combates, esquivas e morte permanente

Percorrendo o caminho até o chefão

O ritmo do combate do Gods Will Fall será ditado de acordo com a arma que você estará usando. Espadas dispõem de ataques rápidos e esquivas velozes, machados de guerra limpam tudo no seu caminho com golpes pesados sem muita preocupação em se proteger, e as lanças nos mantém a uma distância segura dos inimigos.

Devemos esquivar no momento exato para conseguirmos atordoar os inimigos e então os contra-atacar com golpes avassaladores. Embora seja uma função simples, acaba sendo bem difícil masterizar essa mecânica, sendo necessário um pouco mais de esforço que o resto das outras mecânicas.

Como falado anteriormente, se formos derrotados nossos guerreiros ficarão presos nos domínios dos deuses, mas caso essa derrota aconteça de um golpe pesado – golpes que brilham em vermelho – iremos sofrer uma morte permanente, e aquele personagem não poderá ser usado novamente.

Isso faz com que nos apeguemos aos personagens, mas não por terem uma história ou algo do tipo, e sim pelas suas habilidades e equipamentos. Em Gods Will Fall,você alcança o sucesso e se torna uma lenda, ou fracassa e a sua vida será transformada em pó.

Horas de diversão cativante

Mesmo com sua simplicidade, Gods Will Fall consegue proporcionar boas horas de diversão, com seu belo estilo artístico e inimigos únicos e variados. Os desenvolvedores conseguem entregar uma jornada com uma duração na medida certa, nem curto demais e nem longo demais a ponto de deixar o jogador enjoado.

Gods Will Fall entrega uma experiência divertida mesmo sem nenhum aspecto revolucionário ou mecânica única, e é o tipo de jogo que vale a pena dar uma chance quando possível.

Cópia de Xbox One cedida pelos produtores

Revisão: Jason Ming Hong

Gods Will Fall

8

Nota final

8.0/10

Prós

  • Estilo artístico que se destaca
  • Variedade de inimigos
  • Jogabilidade rápida e variada
  • Diferentes tipos de armas e guerreiros

Contras

  • Dificuldade desbalanceada em alguns momentos
  • História fraquíssima
  • Personagens sem carisma algum