review-jojos-bizarre-adventure-all-star-battle-r-xbox-series-x-capa

Review JoJo’s Bizarre Adventure All-Star Battle R (Xbox Series X) – Ora Ora Ora Ora!

Lançado originalmente em 2013, JoJo’s Bizarre Adventure All-Star Battle R retorna como um remaster bem competente, trazendo de volta todo o conteúdo original e algumas novidades para celebrar os 35 anos de existência da obra. Os fãs vão poder desfrutar de um elenco com dezenas de personagens das diversas temporadas do mangá, e tudo isso junto aos belos e coloridos gráficos que remetem ao anime. Então, você deve se preparar para cair na porrada contra outros jogadores enquanto mantém todo o estilo cheio de poses que a franquia JoJo’s consegue oferecer. 

Desenvolvimento: CyberConnect2
Distribuição: Bandai Namco
Jogadores: 1-2 (local e online)
Gênero: Luta
Classificação: 12 anos
Português: Não
Plataformas: PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One, Xbox Series X/S
Duração: Sem registro

Estilo gráfico e diversos personagens

Escolhendo nosso personagem.
Escolhendo nosso personagem.

JoJo’s Bizarre Adventure All-Star Battle R possui um belo estilo de arte, além de estar repleto de efeitos especiais que enchem os olhos. Os cenários são um prato cheio para os fãs, pois muitos deles são lugares onde momentos importantes aconteceram. Mas, isso exige que os jogadores já tenham assistido ou lido a obra anteriormente, para poderem apreciar ao máximo todas essas localidades.

Tratando-se do elenco, existem 51 lutadores para utilizarmos nos diferentes modos de jogo. Infelizmente, mesmo com tantas opções, algumas figuras que conquistaram os fãs ficaram de fora, como o Leone Abbachio, por exemplo. E só nos resta esperar que eles deem a cara por meio de expansões futuramente.

Modos de jogos

Seleção de modos de jogo.
Seleção de modos de jogo.

Jogue sozinho ou contra outros jogadores, tanto online como localmente, pois JoJo’s Bizarre Adventure All-Star Battle R permite que você desfrute de todo o conteúdo oferecido de diferentes formas. Entre os modos disponíveis temos:

  • All-Star Battle: Reviva batalhas épicas que aconteceram durante a história da obra e encare diversos outros desafios, muitos deles com níveis elevados de dificuldade, esse modo exige dedicação para dominar o combate e conseguir superar seus oponentes.
  • Arcade: Enfrente adversários em oito batalhas consecutivas, ou até sua vida acabar em um modo sem fim.
  • Versus: Lute contra amigos ou contra a inteligência artificial no modo versus.
  • Online: Batalhe contra jogadores ao redor do mundo, e mostre quem é que manda na parada.
  • Practice: Afie suas habilidades no modo de treinamento e prepare-se para destruir aqueles que entrarem em seu caminho.

Uma boa jogabilidade

Detonando o Polnareff.
Detonando o Polnareff.

Assim como em qualquer outro jogo de luta, a jogabilidade é um dos fatores mais importantes, e é necessário que a obra possua comandos rápidos e responsivos, para não acabar frustrando os jogadores. E nisso JoJo’s Bizarre Adventure All-Star Battle R acerta em cheio. Com comandos para golpes fracos, médios e fortes, e para esquivas e agarrões, aprender o básico em JoJo’s foi algo bastante intuitivo. Rapidamente compreendemos o alcance dos ataques de um determinado personagem e qual o seu estilo de jogo.

Além disso, ainda temos um grande diferencial entre eles, pois temos usuários de stands, hamon, vampiros e algumas montarias à nossa disposição. Os stands (um tipo de espírito) podem ser invocados, concedendo acesso a novos ataques com mais alcance. O hamon (um tipo de energia) pode ser utilizado para encher nossa energia rapidamente, e fortalecer tanto nosso ataque quanto defesa. Já os vampiros podem sugar a vida dos inimigos, porém, sofrem penalidades ao lutar contra usuários de hamon. E falando em energia, todos os lutadores podem encher até três barras, e utilizá-las para ataques especiais que causam muito dano. Também é possível escolher um parceiro para auxiliar nos combates, caso essa opção esteja ativada.

Experiência mais que satisfatória

Mesmo não sendo um grande fã de jogos de lutas, principalmente por não ter tempo o suficiente para me dedicar e conseguir jogar bem contra outros jogadores no modo online, JoJo’s Bizarre Adventure All-Star Battle R conseguiu me entreter e me entregar uma experiência satisfatória. Não senti dificuldades em aprender os comandos básicos e alguns combos, e ele ainda possui um modo de treino bem útil que facilita bastante o domínio de cada um dos personagens. 

E claro, isso aqui ainda é JoJo’s, então, a chance de me agradar era bem grande. Como um grande fã do anime, poder entrar na pele de vários personagens marcantes como o Jotaro, Kira, Bucciarati, Dio e muitos outros, e poder sentar o sarrafo com vários ataques insanos e muito bem animados, me deixou muito satisfeito.

É o tipo de jogo perfeito para jogar casualmente com amigos, ou online contra outras pessoas. Também é muito importante ressaltar que não existem servidores dedicados, então, você deve se preparar para sofrer com um ping alto em algumas partidas. Mas mesmo assim, JoJo’s Bizarre Adventure All-Star Battle R acaba sendo uma ótima opção tanto para os fãs da obra quanto para quem gosta de um bom jogo de luta.

Cópia de Xbox Series X/S cedida pelos produtores

Revisão: Jason Ming Hong

JoJo's Bizarre Adventure All-Star Battle R

8.5

Nota final

8.5/10

Prós

  • Um elenco grande e variado
  • Boa jogabilidade
  • Belo estilo gráfico
  • Diversos modos de jogo

Contras

  • Falta de servidores dedicados
  • Pode demorar para encontrar rivais no modo online