Monster Jam Showdown

Review Monster Jam Showdown (Switch) – Simples, funcional e belíssimo 

Monster Jam Showdown é um game baseado nos eventos reais da Monster Jam, onde carros com rodas gigantes, conhecidos como Monster Trucks, competem em velocidade e manobras. A produtora Milestone entrega um jogo divertido e tecnicamente competente, mesmo em sua versão para o Nintendo Switch.

Desenvolvimento: Milestone S.r.l.

Distribuição: Milestone S.r.l.

Jogadores: 1-2 (local) e 1-8 (online)

Gênero: Corrida

Classificação: Livre

Português: Legendas e interface

Plataformas: PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One, Xbox Series X|S

Duração: Sem registros

Direto e sem tempo a perder 

Quando seu monstro está em frangalhos

O jogo conta com três modalidades principais de corridas: a tradicional, em que você compete contra outros carros e precisa chegar na linha de chegada antes deles; as corridas rápidas contra apenas um oponente mas com obstáculos, que tornam qualquer erro fatal; e as competições de manobras, que são desafios em que você precisa saber utilizar o cenário para fazer as melhores manobras e, assim, obter pontos para ganhar de seus oponentes.

O padrão dos mapas e suas pistas não é muito diverso, se resumindo apenas a cenários de neve, clima desértico e florestas. Contudo, o jogo tem seu charme ao mostrar diferenças na pista quando ela está seca ou molhada, além de haver obstáculos para você manobrar e placas para serem quebradas, lhe rendendo uma boa pontuação. 

Acessível para os não familiarizados 

As pistas no gelo são um show à parte

O jogo tem quatro tipos de dificuldades que ajudam bastante quem quer personalizar a campanha conforme sua habilidade em pilotar esses carros monstruosos. Quanto maior a dificuldade, mais evidente a tração fica, mas se você escolher níveis mais baixos, o carro deslizará menos, se aproximando mais de uma experiência arcade. 

Outro caso que ajudou foi sua localização da interface e legendas em nosso idioma, principalmente em situações com comandos confusos. Lembre-se: sempre leia os comandos antes de iniciar uma partida. Um exemplo é a corrida tradicional, que em algumas sessões é necessário ficar na frente de certos oponentes por alguns segundos para vencer a corrida. 

Menos é mais e de encher os olhos

Corridas mano a mano são as mais difíceis

Como um bom jogo de corrida, em Monster Jam Showdown você acelera apertando o ZR e engata a ré pelo ZL, e se você quiser usar o nitro, será pelo botão B. Você vai pegando o jeito em controlar esses carros imensos conforme vai desbloqueando mais veículos aos poucos. 

Outra questão que não podemos reclamar é sobre como o híbrido da Nintendo conseguiu rodar gráficos tão bonitos, deixando qualquer um admirado pela beleza e sua estabilidade em uma gameplay que geralmente demanda muito do processador devido às passagens rápidas dos cenários. Ao mesmo tempo, conforme você bate em algo nas pistas, seu carro vai se deteriorando até o ponto de perder toda a carcaça dele. 

Diversão descompromissada 

Monster Jam Showdown conta com uma campanha relativamente curta, mas gratificante até para quem não entende muito bem desse tipo de corrida. Além do mais, também há os modos multijogadores online, que pode ter até 8 jogadores nas partidas, além da tela dividida (o que torna um problema para o Switch Lite), que aumentam a  vida útil do jogo de forma considerável. Esse é o tipo do jogo que cumpre o que promete.  

Cópia de Switch cedida pelos produtores

Revisão: Julio Pinheiro

9

NOTA FINAL

9.0/10

Prós

  • Níveis de dificuldades
  • Gráficos
  • Modo single player sem enrolação

Contras

  • Um pouco repetitivo