Paper.io 2 traz para os consoles da Microsoft uma experiência suavizada e descontraída dos jogos de celular. Esse é um jogo bem simples, mas que consegue tomar seu tempo por horas apenas pelo prazer de completar todos os mapas. Pinte todo o cenário enquanto lida com inúmeros adversários que buscam o mesmo objetivo.
Desenvolvimento: VOODOO
Distribuição: QubicGames S.A.
Jogadores: 2-4 (local)
Gênero: Ação, Aventura
Classificação: Livre
Português: Não
Plataforma: Xbox One, Xbox Series X|S, PC, Switch, PS4, iOS, Android
Duração: 8 horas (completar 100%)
Um mundo inteiro para colorir
Jogos no estilo Paper.io foram feitos para que o jogador possa se distrair em frente uma tela sem nenhuma pretensão de finalizar aquilo, ou ao menos com pressa de terminar. Inicialmente lançado para as plataformas mobile, Paper.io 2 chega ao Xbox sem nenhum tipo de novidade e qualquer motivação para continuar jogando. O que vale é apenas o prazer de ter algo para jogar enquanto bate aquele papo com os amigos em algum grupo no console.
Tudo o que você faz é dar a volta e garantir que sua linha não seja tocada por você ou pelo inimigo. Parece fácil, mas isso pode ser muito difícil, e tive muitos momentos em que simplesmente não prestei atenção suficiente e acidentalmente acertei a minha própria linha, encerrando uma partida mais cedo. Ao fechar um círculo, você colore aquela parte do mapa e assim você vai até pintar pelo menos 90% dele.
Habilidade nem sempre conta
Existe apenas um único modo básico, mas você pode comprar algumas atualizações e skins com moedas. Embora isso lhe dê algo para jogar, não ajuda muito a manter o jogo divertido se você estiver procurando por algo para jogar a longo prazo. Eu, pessoalmente, joguei por várias horas porque gosto dessa premissa sem objetivos, mas talvez isso não seja do agrado da maioria dos jogadores. Um dos grandes defeitos de Paper.io 2 é não ter um modo online no qual podemos disputar contra jogadores do mundo todo, já que estamos limitados a jogar apenas contra adversários no mesmo console.
Os visuais são bem simples, mas também não precisamos de muito em um jogo como este. Algo que notei é que você está jogando para completar algum tipo de mapa, e então, a cada rodada, um país é preenchido até que o planeta inteiro esteja completo. Acabou que esse se tornou um objetivo bem pessoal e divertido para se focar.
Fórmula divertida, mas básica
Infelizmente, há pouco para elogiar aqui, o que é uma pena, porque a fórmula do jogo em si é muito divertida. Mas com tantos mapas com o mesmo objetivo, a sensação de ter enjoado do game chega muito rápido. As coisas poderiam ser diferentes com um modo online ou caso você tivesse amigos constantes para ir à sua casa jogar em tela dividida. Mas se você for fã da mecânica de conquistas de território, dê uma chance ao Paper.io 2.
Cópia de Xbox Series X|S cedida pelos produtores
Revisão: Júlio Pinheiro