review-rock-of-ages-3-capa.jpg

Review Rock of Ages 3: Make & Break (Xbox One) – Rolando por aí

Desenvolvido pela galera da ACE Team e da Giant Monkey Robot, Rock of Ages 3 retorna com mais conteúdo para os jogadores nessa obra muito peculiar, onde você jogará como um pedregulho que sai rolando e destruindo as coisas por aí enquanto enfrenta seus oponentes em vários desafios – seja no modo campanha ou multiplayer.

Desenvolvimento: ACE Team, Giant Monkey Robot
Distribuição: Modus Games
Jogadores: 1-2 (local) e 2-4 (online)
Gênero: Ação, Aventura, Corrida, Estratégia
Classificação indicativa: 12 anos
Português: Não
Plataformas: PC, PS4, Switch, Xbox One
Duração: Sem registro

Fugindo da normalidade

Rock of Ages 3 sai dos trilhos e entrega ao jogador uma obra cheia de humor e bizarrices da melhor forma possível, transformando uma ideia muito maluca em diversão.

Você deve controlar um pedregulho e enfrentar figuras históricas e fantasiosas, como o imperador César, o império mongol e nada mais nada menos que um ciclope pra lá simpático em uma série de percursos com objetivos diferentes.

Contando com vários modos de jogo, Rock of Ages 3 proporciona horas de jogatina e diversão, sendo possível jogar um modo campanha, construir fases e jogar várias outras construídas pela comunidade – desde que estejamos online.

A construção de fases é bem ampla e oferece vários opções para que o jogador construa tudo da forma que quiser, colocando rampas, canhões, armadilhas e obstáculos, deixando sua criatividade ditar todo o processo, ficando disponível para outros jogadores experimentarem e deixarem seus recordes.

Outro ponto que não podemos deixar de citar seria o estilo artístico do jogo, contando com uma arte colorida  muito bonita e animações bem feitas e únicas, além de uma boa trilha sonora que combina muito bem com cada cenário que você irá desbravar.

Correndo contra um oponente.

Modos de jogo

Dentre os principais modos de jogo, podemos destacar os seguintes: 

  • Skee Boulder: Devemos acertar vários pequenos alvos durante o percurso para pontuar, e ao final da fase temos algumas cestas que valem determinada quantidade de pontos, onde aquele que conseguir a maior pontuação será o vencedor. 
  • Time trial: Um modo clássico em vários jogos, o jogador precisa terminar o percurso cheio de obstáculos no menor tempo possível para vencer. 
  • Obstacle course: Um percurso cheio de obstáculos espera o jogador para uma corrida contra um oponente, e aquele que chegar ao final primeiro será o vencedor. 
  • Unit challenge: Um modo bem semelhante ao anterior, onde o primeiro a chegar ao final do percurso e derrubar o portão da fortaleza inimiga vence.
  • War: O modo War está presente desde o primeiro Rock of Ages, você enfrentará um chefão em uma disputa para ver quem destruirá a fortaleza do outro primeiro, podemos colocar obstáculos para atrapalhar nosso inimigo, e ele fará o mesmo.   

Também há outros modos especiais que só estão disponíveis em uma única fase do jogo, como um percurso onde controlamos um homem ovo. Isso mesmo, um homem ovo.

Sendo assim, o modo campanha conta com várias fases que são desbloqueadas com estrelas que recebemos ao cumprir desafios nos cenários anteriores.

Mapa do modo campanha.

Upgrades e customizações

As estrelas também podem ser utilizadas para desbloquearmos upgrades, poderes e novos obstáculos, como, por exemplo, vacas que grudam, leões, ovelhas, catapultas, canhões, touros e algumas armadilhas para atrapalhar o percurso dos nossos oponentes.

Além disso, você pode escolher o seu personagem e personalizar o pedregulho para inspirar medo nos oponentes na medida do possível, já que não temos uma grande quantidade de opções disponíveis.

Customizações.

Diversão multiplayer

Rock of Ages 3 consegue ser um jogo bem divertido de se jogar mesmo sozinho, mas com amigos você se divertirá muito mais. Com suporte para quatro pessoas online ou duas localmente, a diversão é garantida.

Rock of Ages 3 não é o tipo de game que você  jogará por horas e horas após comprar, e também pode acabar sendo um pouco repetitivo às vezes, mas vale muito a pena para tirar o estresse de um dia de trabalho – e se jogar casualmente vez ou outra com os amigos para dar boas risadas enquanto competem entre si.

Esta review foi feita com uma cópia de Xbox One cedida pelos produtores

Revisão: Jason Ming Hong

Rock of Ages 3: Make & Break

8

Nota final

8.0/10

Prós

  • Liberdade no modo construção
  • Vários modos de jogo
  • Modo multiplayer

Contras

  • O jogo pode ficar bem repetitivo
  • Sem download de percursos