Sobre nós
O Jogando Casualmente foi criado em fevereiro de 2019 depois de perceber que vários podcasts simplesmente falam de jogos que nem mesmo jogaram, resultando em indignação e vontade de fazer diferente. Falamos apenas sobre coisas com as quais tivemos contato, e sem medo de magoar pessoas ou empresas – parceiras ou não.
O nome do projeto se refere à vida real de um adulto dos dias de hoje que, provavelmente, na infância jogava horrores até a mãe deixar de castigo e mandar “desligar essa porcaria”, mas que nos tempos modernos tem apenas o almoço, aquela 1 horinha antes de dormir ou o tempo do “busão” para jogar alguma coisa. Nosso maior propósito é trazer conteúdo sobre games de forma simples, direta, limpa e sem muito linguajar de nichos, para que qualquer pessoa consiga consumir sem problemas.
Proposta do Jogando Casualmente
O Jogando casualmente atualmente é hospedado no Spotify Podcasts (antigo Anchor.fm), portanto não existem custos para a hospedagem dos arquivos de áudio do podcast. Os custos com o projeto são o da hospedagem do site e do domínio “.com.br”, fora isso, o maior investimento nosso é o tempo (mais importante do que dinheiro) pra criar conteúdo de qualidade.
Sobre o podcast, sempre tivemos em mente a ideia de fazer um conteúdo family-friendly, sem palavrões, baixaria e coisas exclusivamente +18, o que acreditamos trazer um público mais diversificado e fazer com que seja possível você ouvir nosso podcast até mesmo na cozinha numa caixa de som bluetooth com sua mãe lavando louça sem levar xingo por ter um bando de gente falando besteira em voz alta. Nosso podcast ter essa característica não quer dizer que evitamos temas adultos como depressão, vícios, polêmicas, entre outros, mas sempre pensamos em discutir isso todo da maneira mais simples possível para que qualquer leigo no assunto consiga entender.
Temos também nossas formas de contribuição financeira com algumas vantagens em nosso Apoia.se. Nossa meta é levar informação, entretenimento e muita bobeira para nossos queridos ouvintes através de nosso podcast, sempre mantendo a recorrência dos lançamentos dos episódios e interagindo com o público através do grupo no Telegram. A gente percebe que números não são tudo, então procuramos sempre estar em contato com os ouvintes através de mensagens diretas em nosso grupo, sem qualquer fingimento ou forçação de barra.
Além do podcast, também oferecemos análises escritas de jogos, as quais normalmente são feitas com códigos gentilmente cedidos pelas desenvolvedoras e/ou publicadoras. Como uma mídia independente, é um grande orgulho para nós em dizer que nossos maiores parceiros são as empresas indies que confiam em nós para analisar e tirar uma conclusão sobre seus produtos. Por fim, também criamos vídeos pro YouTube e redes sociais, falando sobre assuntos do momento e jogos recentes (e antigos, às vezes).
Aliás, se quiser escrever pra gente, mande um e-mail acessando jogandocasualmente.com.br/contato ou chama em https://t.me/jayminghong
Demográfico
Atualmente temos cerca de 300 a 400 ouvidas por episódio (atualizado em Março/2024), com público concentrado na plataforma Spotify, em sua maioria homem entre 20 e 40 anos, e divulgamos os episódios nas principais redes sociais. A grande maioria dos comentários e interações, tanto dos episódios do podcast quanto dos reviews, são recebidos através do grupo no Telegram por conveniência e preferência do público.
Nosso site tem uma média de 15000 visitantes únicos mensais (atualizado em novembro/2023).