A Runic Games anunciou nesta segunda-feira (27) que o título em desenvolvimento, Torchlight Frontiers, agora se chamará Torchlight III. Isso não é somente uma mudança no nome do jogo, mas também uma mudança no modelo de negócio.
O game terá uma abordagem mais próxima a de seus antecessores, Torchlight I e II. O Torchlight III será um título premium, não podendo mais ser jogado gratuitamente. Além disso, o jogo deixará de ter uma loja interna com itens vendidos usando dinheiro real. A progressão não será mais horizontal e voltará com o sistema vertical, usado em suas pré-sequências. Outrossim, seguirá a estrutura clássica de Atos vista nos títulos anteriores.
A maioria das zonas agora é privada por padrão para proporcionar uma melhor experiência de jogo. Os jogadores ainda podem se encontrar em níveis públicos da cidade e formar grupos para jogar juntos em zonas de combate instanciadas. Ao criar um personagem, agora o jogador pode selecionar o Modo Online ou Offline. Os personagens criados no Modo Offline não precisam de uma conexão com a internet para jogar, mas também não poderão participar de jogos multiplayer.
Muitos desses elementos ainda podem sofrer mudanças, pois o jogo continua recebendo feeedbacks dos jogadores alpha.
Torchlight III é um RPG de ação inspirado em Diablo que traz gráficos cartunescos. O jogo será lançado para PC em 2020 (ainda sem data) pela Steam e posteriormente para consoles.
Fonte: Blog Torchlight