Após alguns meses em beta aberto, Legends of Runeterra, o jogo de cartas da Riot Games, ganhou uma data de lançamento hoje (04). O jogo será lançado de 30 de abril tanto para o PC quanto para dispositivos móveis.
Legends of Runeterra é um jogo de estratégico de cartas baseado no universo de League of Legends com inspiração em jogos como Magic: The Gathering e Hearthstone, mas trazendo também novas mecânicas.
Em LoR o jogador pode conseguir todas as cartas sem precisar pagar por elas. Com um sistema de progressão baseado em pontos de experiência, é possível ganhar capsulas e baús que contêm cartas aleatórias, shards (moeda gratuita) e curingas, que servem para a criação de cartas que o jogador escolher, desde que o curinga tenha a mesma classificação da carta desejada. Há itens que só podem ser adquiridos com dinheiro real, mas eles são puramente estéticos como tabuleiros e pets (Guardiões).
LoR está em beta aberto desde 24 de janeiro e todo o conteúdo adquirido durante esse período permanecerá nas contas dos jogadores e todo conteúdo adquirido será compartilhado entre o PC e os dispositivos móveis. Além disso, todas as contas que fizerem login no jogo até as 04h do dia 8 de maio (BRT) receberão um Guardião Poro Aluado exclusivo.
Pouco antes do dia de seu lançamento, o LoR receberá um novo conjunto com mais de 120 cartas, incluído uma nova região que ainda não foi revelada. A revelação das cartas e dos Campeões começará em breve e seguirá até 27 de abril, quando os dados das novas cartas ficarão disponíveis para os desenvolvedores externos.
Todo conteúdo adicional poderá ser acessado (no PC) a partir do dia 28 de abril por volta das 14h (BRT). O cliente móvel começará a ser disponibilizado gradativamente na Play Store e na App Store no dia 28, mas pode levar 48 horas para que você veja o app na sua loja. No dia 30 de abril, a versão móvel deve estar liberada em todas as regiões.
Requisitos:
Windows:
- Windows 7, 8.1 ou 10 de 64 bits
- Processador de 3GHz
- 4 GB de memória RAM
- GPU com 512 MB+ de VRAM
iOS:
- iOS9
- Processador Arm64
- OBSERVAÇÃO: não é recomendado o uso de dispositivos com 1 GB de memória RAM, como iPhone 5s, iPhone 6 e iPad Air 1. Legends of Runeterra está disponível para esses dispositivos, mas o jogo pode não ter um bom desempenho e travar enquanto você joga.
Android:
- OS 5.0
- 2 GB de RAM
- GPU Adreno 306 e equivalentes ou superiores
Fonte: Legends of Runeterra