É hora de atravessar a neblina novamente e enfrentar esse grande mal que assombra vários reinos. Reveja a cidade de Losomn com novas áreas para se explorar, além de uma variedade de conteúdo adicional, como itens, chefes, masmorras e, claro, um nova classe para o jogador poder se especializar.
Desenvolvimento: Gunfire Games
Distribuição: Gearbox Publishing
Jogadores: 1 (local) e 1-3 (co-op online)
Gênero: Ação e Aventura, Tiro, RPG
Portugues: Interface e Legendas
Plataforma: Xbox Series X|S, PC e PS5
Duração: 5 horas (campanha)
O Rei retorna
Em Remnant II: The Awakened King, os jogadores se afundam mais uma vez pela cidade de Losomn. Ao explorar os caminhos iniciais, se nota rapidamente que o Rei Verdadeiro retornou e está imbuído de pura raiva. Sentindo profunda traição provocada pela Raiz, ele busca vingança contra todos os que se opõem ao seu legítimo reinado sobre a cidade.
O castelo onde o Rei prevalece surge sobre a empobrecida e fragmentada cidade costeira em um novo ambiente que carrega uma estética bem parecida com Bloodborne. Tons azuis e cinzas pintam uma melancolia de desespero e frieza severa que espelha a ira do Rei. Além disso, existem por toda parte do mapa conversas e documentos que detalham e complementam a mentalidade de seus habitantes.
À medida que os jogadores atravessam a cidade para chegar ao castelo, novos tipos de inimigos e elites vão surgindo, sendo dessa vez mais agressivos. No entanto, os adversários se equilibram com alguns movimentos mais lentos e com golpes pesados. No meio disso tudo, ainda encontramos uma nova classe, caso consiga todos os itens necessários durante a jornada.
Uma loucura em meio a pequenos erros
The Awakened King dá muito conteúdo para aqueles que procuram mais aventura e exploração, com uma nova área estranha que responde por quase metade do mundo completo do jogo base. Novos quebra-cabeças se apresentam e várias jogadas são encorajadas para experimentar tudo o que essa DLC tem a oferecer. O passar do tempo ou certos eventos podem desencadear novas áreas de descoberta, como revelar um caminho que antes não era acessível.
Embora haja motivos de sobra para jogar a DLC, pequenas melhorias poderiam ter sido feitas. Para começar, salas de quebra-cabeças imersivos quase não existem se compararmos com o jogo principal. Existem inúmeros segredos para desvendar se uma pessoa for cuidadosa o suficiente, como o processo para adquirir a espingarda Sparkfire. Só que nada chega perto do quebra-cabeça ou enigmas dos Jardins Imperiais.
Outro ponto negativo em The Awakened King é a reutilização de algumas partes do jogo. O estúdio encontrou uma maneira incrível de polir as áreas do mundo com seu cenário na costa e castelo no meio. No entanto, algumas masmorras de esgoto e áreas à base de cinzas parecem muito familiares ao vasculhar os cantos. Um jogador não reconheceria essas áreas como DLC a menos que soubesse os nomes das masmorras de cor.
Conclusão
No geral, Remnant II: The Awakened King é uma experiência gratificante. Como uma aventura em que os jogadores podem saltar independentemente de terem ou não completado a campanha principal, ela é acessível para todos, sendo novos ou veteranos. É uma DLC independente que não é uma continuação da história principal, mas sim uma aventura adicional que puxa ainda mais os jogadores para a cultura e os problemas do mundo de Losomn. Notavelmente, ao se aventurar com outros, apenas um jogador precisa ter a DLC para embarcar nesta nova jornada.
Cópia de Xbox Series X|S cedida pelos produtores
Revisão: Júlio Pinheiro