Ancestor legacy é um RTS (estratégia em tempo real) desenvolvido pela Destructive Creations, que se destaca por suas campanhas e combates táticos, com foco em momentos históricos, grandes impérios e lendários guerreiros, os quais deixaram seus nomes marcados na história da humanidade por seus feitos.
Desenvolvimento: Destructive Creations
Distribuição: 1C Online Games Ltd
Jogadores: 1 (local)/ 2-6 (online)
Gênero: Estratégia
Classificação indicativa: 16 anos
Português: Legendas e Interface
Plataformas: PC, PS4, Switch, Xbox One
Duração: 24 horas (campanha)/ 38 horas (100%)
Grandes guerreiros
O jogo conta com um modo campanha bem extenso, dividido em quatro nações, sendo elas: Vikings, Anglo-saxões, Alemães e Eslavos. Cada uma conta com dez capítulos e se passam em momentos distintos da história, onde estaremos na pele de grandes guerreiros que devem atingir seus objetivos por meio de batalhas e destruição, seja para defender sua terra e seu povo ou para adquirir riquezas e terras, como as grandes pilhagens vikings.
Ancestors legacy consegue passar ao jogador um pouco da grandiosidade das batalhas campais e destruição de grandes fortificações, de uma forma que até quem não está habituado ao estilo estratégico não sentirá dificuldade alguma ao dar uma chance ao jogo.
É um ótimo ponto de entrada ao rts, feito de forma primorosa pelos desenvolvedores, que sem dúvida alguma fará com que procuremos por mais obras do mesmo gênero.
Jogabilidade e esquadrões
Em cada capítulo, esses que se passam em mapas únicos, devemos focar nossos esforços em capturar vilarejos, para assim podermos gerar recursos (comida, madeira e ferro) e aumentar nossas tropas.
É possível controlar até dez esquadrões por vez, dos mais diversos tipos, sendo eles: arqueiros, lanceiros, escudeiros, cavalaria, catapultas e balestras, além dos próprios guerreiros históricos presentes na obra.
Nossas tropas contam com habilidades especiais únicas, também podem ser melhoradas com novas armaduras (utilizando ferro) e com aumento de atributos ao subir de nível.
O objetivo principal, esse que nos garantirá a vitória, sempre será a tomada ou destruição de alguma construção, e falhamos e perdemos a missão caso os líderes da nossas tropas sejam mortos. Devemos gerenciar nossos recursos e utilizar táticas que façam nossos inimigos caírem aos nossos pés nos causando o mínimo de dano possível.
A jogabilidade foi feita de forma com que o jogador se adapte rapidamente e seja capaz de utilizar qualquer comando com a rapidez e precisão necessária.
Algo bem útil durante os combates é a possibilidade de bater em retirada, poupando a vida das tropas, e fora do combate podemos montar acampamentos médicos temporários, para recuperar os machucados.
Belíssimos gráficos e bom áudio
No quesito gráfico, Ancestors Legacy não deixa a desejar nem um pouco sequer. Temos os mais diferentes ambientes durante as campanhas, belas florestas, pântanos, grandes cidades e costas marítimas, tudo isso agregado às batalhas sangrentas e construções em chamas faz esse jogo se destacar no seu gênero.
E como não podia ser diferente, o áudio também foi muito bem trabalhado. O som da natureza, as tropas marchando, o som das batalhas e casas sendo destruídas: tudo isso faz essa obra se destacar.
Multiplayer e escaramuça
Um modo multiplayer também está presente em Ancestors Legacy. Podemos escolher salas hospedadas no próprio servidor do jogo com mapas diferentes de forma pré-estabelecida, mas não podemos criar a nossa própria – o que é uma decisão bem questionável por parte dos desenvolvedores. Também há dois modos disponíveis, o dominação e o aniquilação.
Já o modo escaramuça nos permite jogar em qualquer mapa multiplayer, mas em vez de enfrentarmos outros jogadores, enfrentamos a inteligência artificial.
Ancestors Legacy definitivamente merece uma chance, e vai cativar o jogador com seu modo campanha bem construído ou seu multiplayer com caos generalizado entre jogadores.
Esta review foi feita com uma cópia de Xbox One cedida pelos produtores
Revisão: Samuel Leão