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Fatal Fury: City of the Wolves: O que mudou na segunda fase beta?

Após o primeiro beta aberto de Fatal Fury: City of the Wolves, ficou claro que o jogo tinha grande potencial como título de luta, mas também apresentava falhas que poderiam comprometer suas ambições. Atenta às críticas, a SNK, por meio do diretor Yasuyuki Oda, se comprometeu a corrigir os principais pontos negativos e lançar uma nova rodada de testes. Assim, entre os dias 27 e 31 de março, a segunda beta chegou – mas será que ela realmente trouxe melhorias? É isso que vamos conferir nesta coluna.

Fatal Fury: City of the Wolves: Evoluções na nova beta

Nesta segunda beta, ouve uma melhoria considerável no on-line.
Nesta segunda beta, ouve uma melhoria considerável no on-line.

No que diz respeito à parte visual (como layout, direção de arte e modelagem dos personagens), não houve mudanças expressivas em relação à primeira versão. Por isso, o foco da nossa análise será nos aspectos técnicos, especialmente aqueles relacionados à conectividade, um dos principais pontos criticados anteriormente.

A boa notícia é que, dessa vez, a conectividade foi consideravelmente melhor. Comparada à beta anterior, tanto o matchmaking quanto o netcode demonstraram avanços e melhorias. O sistema de pareamento funcionou de forma mais eficiente, priorizando o confronto entre jogadores do mesmo continente, o que resultou em partidas com ping mais baixo e estável.

Já o netcode apresentou melhorias perceptíveis: os combates online estavam mais suaves e com menos interrupções. Embora ainda tenham ocorrido alguns travamentos pontuais, é difícil afirmar se o problema era do jogo em si ou de conexões instáveis dos adversários.

Com essas correções, a SNK deu um passo importante na construção de um lançamento sólido, resolvendo uma das principais preocupações da comunidade.

Novidades adicionadas

Tizoc, novo personagem disponível nesta beta.
Tizoc, novo personagem disponível nesta beta.

Fora os ajustes técnicos, a segunda beta trouxe poucas adições, mas elas foram bem-vindas. Entre elas, destaca-se a chegada de Tizoc, personagem clássico da franquia, além de dois novos cenários que não estavam presentes na primeira versão de testes.

Outra adição interessante foi o modo Smart, que simplifica os comandos e aproxima Fatal Fury de outros jogos que adotaram abordagens acessíveis, como o modo Moderno de Street Fighter. O tutorial também foi expandido, tornando-se mais claro e didático, e a beta agora conta com um modo prática – ausente na primeira rodada de testes.

Encerrando

Tela de seleção de personagens em Fatal Fury: City of The Wolves.
Tela de seleção de personagens em Fatal Fury: City of The Wolves.

Com os principais problemas técnicos resolvidos e novas opções para agradar tanto veteranos quanto novatos, Fatal Fury: City of the Wolves está cada vez mais próximo de consolidar seu sucesso. Apesar de alguns tropeços iniciais, a SNK tem demonstrado comprometimento com o projeto, inclusive em suas campanhas de marketing, ainda que um pouco desorganizadas.

Agora é só esperar o lançamento oficial, no dia 25 de abril. Que venham os lobos!

Revisão: Júlio Pinheiro