Após o primeiro beta aberto de Fatal Fury: City of the Wolves, ficou claro que o jogo tinha grande potencial como título de luta, mas também apresentava falhas que poderiam comprometer suas ambições. Atenta às críticas, a SNK, por meio do diretor Yasuyuki Oda, se comprometeu a corrigir os principais pontos negativos e lançar uma nova rodada de testes. Assim, entre os dias 27 e 31 de março, a segunda beta chegou – mas será que ela realmente trouxe melhorias? É isso que vamos conferir nesta coluna.
Fatal Fury: City of the Wolves: Evoluções na nova beta

No que diz respeito à parte visual (como layout, direção de arte e modelagem dos personagens), não houve mudanças expressivas em relação à primeira versão. Por isso, o foco da nossa análise será nos aspectos técnicos, especialmente aqueles relacionados à conectividade, um dos principais pontos criticados anteriormente.
A boa notícia é que, dessa vez, a conectividade foi consideravelmente melhor. Comparada à beta anterior, tanto o matchmaking quanto o netcode demonstraram avanços e melhorias. O sistema de pareamento funcionou de forma mais eficiente, priorizando o confronto entre jogadores do mesmo continente, o que resultou em partidas com ping mais baixo e estável.
Já o netcode apresentou melhorias perceptíveis: os combates online estavam mais suaves e com menos interrupções. Embora ainda tenham ocorrido alguns travamentos pontuais, é difícil afirmar se o problema era do jogo em si ou de conexões instáveis dos adversários.
Com essas correções, a SNK deu um passo importante na construção de um lançamento sólido, resolvendo uma das principais preocupações da comunidade.
Novidades adicionadas

Fora os ajustes técnicos, a segunda beta trouxe poucas adições, mas elas foram bem-vindas. Entre elas, destaca-se a chegada de Tizoc, personagem clássico da franquia, além de dois novos cenários que não estavam presentes na primeira versão de testes.
Outra adição interessante foi o modo Smart, que simplifica os comandos e aproxima Fatal Fury de outros jogos que adotaram abordagens acessíveis, como o modo Moderno de Street Fighter. O tutorial também foi expandido, tornando-se mais claro e didático, e a beta agora conta com um modo prática – ausente na primeira rodada de testes.
Encerrando

Com os principais problemas técnicos resolvidos e novas opções para agradar tanto veteranos quanto novatos, Fatal Fury: City of the Wolves está cada vez mais próximo de consolidar seu sucesso. Apesar de alguns tropeços iniciais, a SNK tem demonstrado comprometimento com o projeto, inclusive em suas campanhas de marketing, ainda que um pouco desorganizadas.
Agora é só esperar o lançamento oficial, no dia 25 de abril. Que venham os lobos!
Revisão: Júlio Pinheiro