Após muitos rumores sobre a E3 2021, a ESA, responsável pelo evento, confirmou que a edição deste ano será totalmente virtual, diferente das edições passadas que ocorreram no Centro de Convenções de Los Angeles, Califórnia. Este ano, as conferências acontecerão entre os dias 12 e 15 de junho.
A ESA não forneceu mais detalhes sobre o formato das conferência. Mas eles informaram que trabalharão em conjunto com parceiros de mídia e desenvolvedores para trazer os jogos e anúncios aos jogadores gratuitamente.
Por mais de duas décadas, a E3 tem sido o principal local para mostrar o melhor que a indústria de videogames tem a oferecer, ao mesmo tempo em que une o mundo por meio dos jogos. Estamos evoluindo a E3 deste ano para um evento mais inclusivo, mas ainda buscaremos entusiasmar os fãs com grandes revelações e oportunidades privilegiadas que tornam este evento o palco central indispensável para videogames.
Stanley Pierre-Louis, presidente e CEO da ESA.
A associação também confirmou uma lista de parceiros de peso que farão parte da E3 2021: Nintendo, Xbox, Capcom, Konami, Ubisoft, Take-Two Interactive, Warner Bros. Games, Koch Media. Além dessas, a ESA promete a participação de outras empresas que ainda não foram informadas.
Vale ressaltar que o PlayStation não apareceu na lista. Lembrando que a Sony não participou da E3 2019 e disse que não estaria na edição 2020, muito antes da cerimônia ter sido cancelada. A gigante japonesa preferiu participar de eventos menores e hospedar seus próprios. Então, sua participação na E3 2021 será um pouco improvável.
A ESA encerra o comunicado desejando tornar a celebrar a E3 2022 em formato físico.
Fonte: E3EXPO