Recentemente, diversos jogos do Mario foram relançados para o Nintendo Switch por tempo limitado, mesmo para as cópias digitais vendidas na Nintendo eShop. Exemplo disso é a coletânea Super Mario 3D All-Stars — que traz os Super Mario 64 (Nintendo 64), Super Mario Sunshine (GameCube) e Super Mario Galaxy (Wii) — que ficará disponível na loja até o dia 31 de março de 2021. As pessoas que comprarem a coletânea até essa data ainda poderão jogá-la após sua saída da loja, mas não haverá como comprá-los depois disso. As cópias físicas ainda podem ficar nas lojas, mas a Nintendo disse que vai parar de enviar novas unidades.
Em entrevista ao Polygon, Doug Bowser, o chefão da Nintendo of America, disse que esses jogos foram adicionados como parte de uma celebração. Foi determinado a ser um momento especial, exclusivo para o 35º aniversário de Super Mario Bros.
É uma celebração do 35º aniversário de Mario. E queríamos comemorar de maneiras únicas e diferentes, e fizemos isso por meio de jogos como Super Mario 3D All-Stars, ou faremos isso em lançamentos futuros, como Super Mario 3D World + Bowser’s Fury.
Doug Bowser, presidente da Nintendo of America
E também o fizemos através de lançamentos como Game & Watch: Super Mario Bros. ou através de Mario Kart Live: Home Circuit. Há várias maneiras de celebrarmos os 35 anos de Mario.
E com alguns desses títulos, sentimos que era uma oportunidade de lançá-los por um período limitado de tempo. Eles se saíram muito, muito bem. Super Mario 3D All-Stars vendeu mais de 2,6 milhões de unidades apenas nos EUA.
E, claramente, os consumidores podem entrar e aproveitar isso. E não é uma estratégia que vamos usar amplamente, mas é uma estratégia que pensamos ser única para o aniversário atual.
Ao ser questionado sobre os consumidores que comprarem um Switch após o término da celebração e que “nunca” conseguirão comprar esses jogos, Bowser respondeu: “Sim, neste ponto, a decisão foi realmente tomada em torno dessa característica e aspecto da celebração. Não posso falar sobre planos para além do final de março.“
Alguns fãs da empresa, em específico, não gostaram da decisão tomada sobre a venda de certos itens, principalmente os jogos, ser por tempo limitado. No entanto, isso não parece ter surtido um efeito negativo nas vendas.
Via: Polygon