O CEO da Nintendo joga um balde de água fria nos rumores recentes sobre o lançamento de um Switch Pro. Shuntaro Furukawa, revelou em um briefing financeiro que atualmente não há planos para lançar um novo modelo do Switch em 2020.
A palavras ditas por Furukawa foram tweetas pelo repórter da Reuters, Sam Nussey, que acompanhava o pronunciamento em Tóquio.
O boato dizia que a Nintendo planejava lançar uma versão aprimorada do Nintendo Switch, potencialmente com suporte à 4K. Faria sentido a Nintendo ter algo planejado em resposta aos consoles da próxima geração que chegam no final deste ano, especialmente considerando que o Switch atual tem poder computacional inferior, mesmo comparando-o com os hardware da atual geração. No entanto, a estratégia da Nintendo para seus consoles, desde o Nintendo Wii, não é ter um hardware de ponta, mas focar em trazer “novas maneiras” de jogar, se distanciando da abordagem feita pelas concorrentes Sony e Microsoft. Furukawa também falou a respeito disso no briefing.
A Nintendo já vendeu 17,7 milhões de unidades do Switch nos nove primeiros meses do atual ano fiscal (abril a dezembro de 2019). A empresa tinha como meta vender um total de 18 milhões de unidades, mas atualizou o valor esperado para 19,5 milhões devido às boas vendas do console. Atualmente já foram vendidas 52 milhões de unidades do Switch desde o seu lançamento em março de 2017, segundo relatório da empresa. É provável que o novo bundle do Animal Crossing: New Horizons impulsione as vendas do console.