A Square-Enix lançou um novo trailer para Final Fantasy VII Rebirth, a segunda parte da trilogia que reconta os eventos do clássico RPG do primeiro PlayStation. Confira abaixo.
A prévia foca no confronto de Cloud e seus companheiros contra o vilão Sephiroth, apresentando cenas inéditas e novas habilidades de combate. Além de Cloud, temos o retorno dos personagens já apresentados em Final Fantasy VII Remake: Barret, Aerith, Tifa e Red XIII, dessa vez totalmente jogável.
Além deles, o trailer também mostra Yuffie, que já havia sido introduzida no DLC de Final Fantasy VII Remake Intergrade, e agora se junta ao grupo principal. E temos também a presença de Cait Sith, o carismático robô controlado remotamente que anda em cima de um Moogle robótico gigante.
O trailer mostra também Zack Fair, que a essas alturas já é sabido que não está morto, ao contrário da história original. O companheiro de Cloud e protagonista de Crisis Core: Final Fantasy VII terá um arco de história totalmente novo, não existente no jogo original.
Diversos momentos conhecidos dos fãs são apresentados no trailer, como o incidente de Nibelheim e a cerimônia de Junon. Além do trailer, novas informações foram reveladas recentemente pelos produtores. Personagens secundários foram divulgados, como a Turk Elena e inédito capitão Titov.
Falando em personagens, Cid Highwind e Vincent Valentine também estarão presentes no game mas não serão controláveis diretamente, possivelmente de forma semelhante a Red XIII no jogo anterior. Enquanto Vincent e Yuffie eram personagens totalmente opcionais na aventura original, dessa vez serão incorporados à história principal, adicionando profundidade às relações entre os personagens.
A duração do jogo é estimada em 40 horas para a aventura principal e até 100 horas para quem quiser explorar todo o conteúdo disponível. A história dessa segunda parte da trilogia irá até a Forgotten Capital (The City of the Ancients), mas os eventos que levam até esse momento não necessariamente serão na mesma ordem do original – algo que quem jogou a primeira parte já imaginava.
Enquanto o primeiro título se passou inteiramente dentro da cidade de Midgar, dessa vez será possível explorar diversas áreas e cidades, interligadas por um mapa-múndi. Assim como no original, o mapa poderá ser explorado com chocobos, que poderão ser personalizados e possuem diversas funcionalidades. O jogo também virá recheado de minigames, como esperado com a chegada da Gold Saucer.
Os produtores prometeram diversas surpresas para esse título, particularmente em relação à história. Também serão apresentados personagens inéditos, além do retorno de personagens novos que foram introduzidos em Final Fantasy VII Remake. Por fim, é necessário preparar o espaço em seu console, pois os desenvolvedores informaram que o jogo deve ocupar cerca de 150 GB de armazenamento.
Final Fantasy VII Rebirth será lançado exclusivamente para o PlayStation 5 em 29 de fevereiro.
Fonte: Square Enix