Lee-Cover

Preview Lee Sin O Monge Cego: Legends of Runeterra (PC)

Contemplando a sexta região de Runeterra, a coleção de carta das misteriosas terras de Ionia foi revelada e o campeão em destaque é o Lee Sin — O Monge Cego.

Um mestre das artes marciais ancestrais de Ionia, Lee Sin é um lutador de princípios fortes que canaliza a essência do espírito do dragão para enfrentar qualquer desafio. Apesar de ter perdido a visão há muitos anos, o monge guerreiro dedicou sua vida a proteger sua terra natal contra quem ousasse interferir em seu sagrado equilíbrio.

Lee Sin é um campeão 3/6 que custa 6 de mana. Quando você utiliza um feitiço, ele ganha a keyword Challenger durante uma rodada, se um outro feitiço for conjurado no mesmo turno, Lee ganha Barrier. O Lee Sin alcança o nível 2 quando você joga 7 ou mais feitiços durante a partida. No nv. 2 ele continua recebendo Challenger e Barrier nas mesmas condições descritas acima e utiliza a spell Dragon’s Rage no alvo que ele desafiar.

Lee Sin parece não ter dificuldades para subir de nível em qualquer deck que tenha a pretensão de colocado, já que não é tão difícil usar 7 feitiços nas seis primeiras rodadas de uma partida para que ele já entre no campo com seu nível 2. Esse critério de evolução o coloca como uma boa opção em decks como o de Heimerdiger. Mas o seu Dragon’s Rage (um aliado bate em um lacaio inimigo e no Nexus, se o lacaio sobreviver, ele volta para a mão) faz do Lee Sin um excelente finalizador para decks Midrange, podendo fazer uma boa dupla com a Vi (que ganha poder a cada carta jogada).

Claws of the Dragon provavelmente será uma carta obrigatória pra quem usar a região de Ionia. Poder desce ao campo uma unidade 3/2 ao “custo” de usar duas spells no mesmo turno é algo muito forte.

Sonic Wave (concede Challenger por um turno a um aliado) pode ajudar nessa tarefa, pois ela gera o feitiço Resonating Strike (+2/+0 a um aliado nesta rodada) ao ser usado, além de contribuir para que as cartas com Quick Attack possam matar um alvo específico, apesar de isto não ser um foco das cartas de Ionia.

Retreat (Recall um aliado) é um pouco semelhante a Sonic Wave. Usada para salvar uma criatura, Retreat cria a carta Return que permite invoca uma criatura que custe 3 ou menos de mana. Assim você pode descer uma criatura qualquer de 3 ou menos de mana e a Claws of the Dragon por ter usado dois feitiços no mesmo turno.

Concussive Palm certamente vai entrar em decks de Yasuo, por ser uma carta com Stun e velocidade Fast mais flexível que Steel Tempest, que só pode ser usado em cartas que estão atacando. Além disso, ela invoca um Tail of the Dragon (3/2 e que se retornado para mão, se transforma em Concussive Palm), o que agrega mais valor a carta e dá a possibilidade de poder usá-la mais uma vez caso o Tail of the Dragon retorne para a mão.

As novas cartas de Ionia, no geral, são muito boas. O Lee Sin será um finalizador, tipo o Darius, só que um pouco mais complicado devido aos recursos que ele possui. As demais cartas, com exceção da Claws of the Dragon, auxiliam bastante os decks que se beneficiam da ativação de cartas mágicas.