Sejuani-cover

Preview Sejuani, A Fúria do Norte: Legends of Runeterra (PC)

Continuando a série sobre as novas cartas de Legends of Runeterra. Temos o segundo conjunto de cartas apresentado. Com o foco na região gélida de Freljord, o destaque desta vez é a campeã Sejuani – A Fúria do Norte.

Sejuani é a mãe de guerra Glacinata, brutal e implacável, da Garra do Inverno, uma das tribos mais temidas de Freljord. Assim como a Quinn, a Sejuani traz uma nova keywordVulnerable (Vulnerável), O inimigo pode desafiar está unidade, forçando-a a bloquear.

Sejuani é uma campeã 5/6 que custa 6 de mana com a keyword: Overwhelm (Sobrepujar). Ao ser jogada, ela marca um inimigo como Vulnerable, permitindo que quaisquer de suas unidades possam desafiar o oponente indefeso. Para alcançar o nível 2, você precisa causar dano ao Nexus em 5 rodadas distintas (Sejuani não precisa VER você causar esse dano). A Sejuani nível 2 tem 6/7 de atributos e causa Frostbite (Congele) a todas as unidades inimigas na primeira vez, em cada rodada, que você infligir dano ao Nexus inimigo.

Subir de nível com a Sejuani não é tão difícil para decks de Freljord com Noxus ou Piltover & Zaun, pois essas duas regiões contam com muitos feitiços e criaturas que causam dano direto ao Nexus.

O Frostbite que a Sejuani pode causar a todos os inimigos no Nv. 2 é muito forte, principalmente quando combinado com uma Ashe Nv. 2, pois a Ashe impediria todos os oponentes com zero de ataque de bloquear, além do próprio Frostbite da Sejuani contribuir para a Ashe a subir de nível.

Outro combo forte que a Sejuani pode fazer é com o campeão Vladmir. Até o momento, só existem cartas com Frostbite na velocidade Slow e Burst, assim como a maioria de buffs de atributos. Então a combinação de Sejuani Nv. 2 com o Vladmir lhe dá uma espécie de Frostbite com velocidade Fast, pois os inimigos seriam congelados logo após o Vladmir causar dano ao Nexus com o seu efeito (quando a pilha de feitiços da batalha for resolvida), mitigando todos os buffs de ataque ganhos no pré-batalha.

A Ember Maiden (Guerreira Incandescente) parece que veio para contribuir com os decks centrados no Vladmir. Seu efeito de causar 1 de dano a TUDO no inicio de cada rodada vai ajudar o campeão a subir de nível mais rápido, bem como ativar os efeitos de todas as cartas que dependem do dano recebido para serem acionados, como a Crimson Disciple, Legion Veteran ou a Scarmother Vrynna. Além disso, a Ember Maiden pode limpar levas de Spiderling, aquelas aranhas 1/1 da Ilha das Sombras, com o seu efeito. O seu maior problema é só possuir 2 de vida, o que a coloca no alcance de muitas das remoções do jogo, obrigando o jogador a investir algumas proteções para ela.

E por falar das cartas “Scar“, o Stormclaw Ursine (Ursine Tempesgarra) parece uma boa adição para esses tipos de cartas, pois elas normalmente conseguem ganhar muitos pontos de ataque, mas são pouco efetivas quando bloqueadas por qualquer criatura (não a Vrynna, claro!). Com o Overwhelm que o Ursine concede a unidades com 5 de ataque ou mais, uma simples defesa não vai para todo o dano dessas unidades. Isso torna o Stormclaw uma boa alternativa ao Pack Mentality ou a obrigatoriedade de usar Noxus para ter acesso ao Might e/ou o Kato The Arm, com a vantagem de ter um efeito contínuo. No entanto, o Ursine aparenta ser um token, pois não tem uma gema de raridade na parte inferior da carta, então, seus critérios de invocação vão determinar sua viabilidade.

O conjunto de cartas apresentado é uma boa adição tanto para Freljord quanto para Noxus. A keyword Vulnerable dá um pouco de controle para o ataque das criaturas grandes da região gélida de Runeterra, diminuindo a necessidade de trazer cartas com Challenger de Demacia, o que dar uma maior flexibilidade na construção dos decks. Já a segunda forma de Sejuani traz uma nova luz para os decks de Vladmir que estão um pouco apagados do jogo.