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Preview Quinn, As Asas de Demacia: Legends of Runeterra (PC)

Legends of Ruenterra teve seu beta aberto iniciado no final de janeiro e seu lançamento será realizado no dia 28 deste mês. Juntamente com a versão 1.0 do jogo, chegarão cerca de 120 novos cards.

Nos últimos dias, a Riot Games começou a revelar alguns desses cards, dividindo cada coleção de cartas por suas respectivas regiões. Neste post trarei minhas primeiras impressões a respeito do primeiro conjunto de cartas mostrado. O grupo de cartas da região de Demacia que tem como ponto central a nova campeã: Quinn – As Asas de Demacia.

Quinn é uma cavaleira patrulheira de elite de Demacia que cumpre missões perigosas no coração do território inimigo. Ela chega ao cardgame trazendo uma nova keywordScout (Patrulheiro), a cada rodada, na primeira vez que somente unidades Scout atacarem, ganhe um novo token de ataque.

Quinn é uma campeã 3/4 que custa 5 de mana. Ao ser jogada, ela invoca Valor, um token 2/1 com as keywords: Scout e Challenger. Para subir de nível, a Quinn precisa ver você atacando 4 vezes, ficando com 4/5 de atributos e invocando um Valor que desafia o oponente mais forte toda vez que ela atacar.

A Quinn, dependendo somente do Scout é uma campeã bastante difícil de “upar”. No melhor dos casos, é possível pô-la em campo na rodada 5 (seu turno de ataque se começou a partida com a prioridade) e atacar duas vezes, uma com os Scouts e outra com quaisquer unidades. Na rodada 6, você vai desenvolver suas defesas para somente na rodada 7 poder atacar mais duas vezes e ver a Quinn subir de nível. Então vai defender novamente na rodada 8 e somente na rodada 9 vai poder realmente usufruir da Quinn nível 2.

Para acelerar a escalada da Quinn, ela vai depender de cartas com Rally (dá um token de ataque caso não possua um) como os campeões Lucian e Katarina nível 2 ou o feitiço Relentless Pursuit. Assim, na quinta rodada, ela veria 3 ataques (o primeiro das unidades Scout, o segundo com quaisquer unidades e o terceiro após usar o Rally) e na rodada 6, um segundo Rally permitiria a Quinn “evoluir”. Claro, tudo isso ignorando qualquer possível contra jogada que o oponente possa fazer.

O Greenfang Warden (Guarda do Grandobosque) é uma boa adição para o arquétipo Elite que não tinham uma unidade tão agressiva com 3 de mana. O Barrier somado ao Scout fazem com que o Greenfang Warden alivie, um pouco, o caminho das unidades que atacarão após ele. Já o Grizzled Ranger (Bertrand) é uma boa pedida para a maior parte dos decks de Demacia. Com 4/1 de atributos, o Grizzled Ranger é um pouco difícil de lidar na rodada 4, onde ele ameaça boa parte das unidades que custam 4 de mana e frustra um pouco o oponente, pois a maioria das remoções parecem ser um desperdício se usadas contra uma unidade com apenas 1 de vida que, ao morrer, invoca o Loyal Badgerbear (Beemer), uma criatura 4/4. Claro que, se você tiver um Blade’s Edge ou um Vile Feast, conseguirá lidar com metade do problema neste turno.

Com as cartas que temos hoje, a keyword Scout não parece que veio para ter um protagonismo, mas ajudar alguns decks midrange, por conta do seu custo de mana, como um semi Rally ou talvez algum deckAggro que use Demacia“, por conta do Blinding Assault (Investida Anuviante) custar 2 de mana.