EGGLIA Rebirth capa

Review EGGLIA Rebirth (Switch) – Um mundo de fantasias e aventuras repetitivas

Vindo diretamente do reino dos jogos de celular, EGGLIA Rebirth é um título indie baseado em fantasia que originalmente é uma experiência freemium, na qual você joga a primeira parte do jogo e deve pagar pelo resto da experiência. Felizmente, esses tipos de jogos geralmente chegam ao Switch sem elementos de pagamento, pois os desenvolvedores os eliminam considerando que eles não se dão bem com o público-alvo dos consoles.

Desenvolvimento: Brownies Inc.
Distribuição: Brownies Inc.
Jogadores: 1 (local)
Gênero: RPG, Aventura
Classificação: Livre
Português: Não
Plataformas: Switch, iOS, Android, PC
Duração: 23 horas (100%)

Bem-vindo a esse mundo aleatório de fantasia aí

Coloque mobília em sua casa para... sabe-se lá o motivo

Aqui você joga como Chabo, um tipo de elfo que acabou de cair neste mundo e bateu a cabeça contra o chão em um lugar misterioso. Depois que você acorda, um personagem com aparência de fada começa a conversar com ele e pedir sua ajuda com algumas coisas que estão causando tumulto e problemas em seu mundo, levando Chabo depois para uma espécie de pequena vila onde ainda não há muitas pessoas morando. Sua principal missão é convidar o maior número possível de seres vivos para vir morar ali e ganhar ou fazer sua vida lá, além de fazerem pedidos ao nosso personagem principal – e empurrar muitas tarefas para ele.

Neste mundo com cara de Hub, podemos plantar e colher sementes e outras coisas com aparência de “algo plantável”, que serão usadas como elemento para elevar o level de nossos Spirits. Esses chamados Sprits são pequenas criaturas que servem como nossos feitiços durante as batalhas, que  consomem mana, e podem evoluir para criaturas mais fortes que, consequentemente, causarão mais danos aos inimigos ou, em termos de Spirits de apoio, fornecerão mais saúde quando usando feitiços de cura.

Evolua seus espíritos
Evolua seus espíritos

Para evoluir esses espíritos, precisaremos usar pequenos fragmentos ou pedras, que podem ser cultivadas em uma área cercada de pedras onde há um monstro pedregoso cuidando. Existem três buracos no total, então podemos colocar até três itens para serem colhidos depois que o cronômetro acabar. Além disso, é possível acelerar o cronômetro, mas tal ação consumirá nosso item Tick-tock, que funciona como um acelerador. As mesmas regras valem para a área agrícola acima mencionada.

Além desses tópicos principais, podemos comprar, fazer e decorar nossa casa usando móveis decorativos, mas achei essa mecânica extremamente inútil, pois não há uso fundamental para nossa casa. Finalmente, há pedidos que você pode aceitar conversando com NPCs, e eles o recompensarão com um item especial depois que você realizar o que eles pediram.

Mecânica de batalha tática

Batalhas táticas com grid
Batalhas táticas com grid

Nas batalhas, uma grade é exibida no chão representando por onde você pode caminhar. A cada turno, um dado é lançado e você obtém um número, e poderá se mover entre os slots de acordo com o número sorteado. Se você ficar cercado por inimigos, itens ou elementos naturais (como árvores e portais de inimigos), ficará preso e terá que abrir caminho matando inimigos ao seu redor. Dito isso, é essencial ficar atento a essa situação e evitar ficar preso. Há também inimigos aparentemente inofensivos parados no chão, e há chance deles serem acordados e matá-lo com ataques ridiculamente fortes.

Mas uma abordagem ofensiva aqui é definitivamente uma boa escolha. Você pode enfrentar inimigos com sua espada ou usar mana para lançar feitiços, os quais terão um bloco restabelecido a cada turno. E com certeza recomendo que você continue se movendo apenas para recuperar seus pontos de mana, mantendo-se longe dos inimigos durante esse processo.

Ovos liberam novas localizações
Ovos liberam novas localizações

Quando você chegar ao final do cenário, há um comando Clear para que você possa simplesmente encerrar o embate. No meio das batalhas, também existem elementos naturais que fornecem recursos que podem ser usados ​​para fazer novos móveis, além de ser possível obter esses materiais tendo personagens companheiros que coletarão esses recursos passivamente.

De tempos em tempos, você receberá ovos que servem como forma de criar novos pontos interativos no mapa do mundo, e praticamente você terá que vencer cenários para conseguir um desses objetos. Além de tudo isso mencionado acima, não há muito o que fazer em termos de jogabilidade no EGGLIA Rebirth, exceto trazer novos NPCs para sua cidade e realizar missões secundárias. Pelo menos não temos elementos freemium aqui como existem na versão mobile do jogo.

RPG tático decente, mas ainda mediano

EGGLIA Rebirth é bastante decente, considerando que saiu do reino mobile e atingiu o Switch com a proposta de ser um produto premium. Além das principais mecânicas de RPG táticas e rapidamente cansativas em que você enfrenta monstros em diferentes cenários e luta pela sua vida, não há muito o que fazer em termos de coisas secundárias, fora decorar seu quarto – que se mostrou bastante inútil -, criando móveis para decorar seu sala recém-mencionada; aceitando missões de NPCs para obter itens para aumentar o nível de seus espíritos e… é isso. Parece muito quando listo todas essas coisas de maneira seguida, mas confie em mim quando digo a experiência é superficial de modo geral. A narrativa também é um pouco cômica, mas certamente não se encaixa no senso de humor de todo mundo, pois ela apresenta uma história do “tipo anime”, com conversas bobas e piadas engraçadinhas em todo canto.

Cópia de Switch cedida pelos produtores

EGGLIA Rebirth

6

Nota final

6.0/10

Prós

  • Combate decente
  • Espíritos diferentes para serem equipados

Contras

  • Companions podiam participar ativamente da batalha
  • Ciclo de jogabilidade repetitivo
  • Mecânica de mobiliar a casa é sem propósito
  • Tempo para colher sementes não combina com jogos para console