Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise capa

Review Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise (Switch) – Faça boxe no conforto da sua casa

Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise é uma das poucas opções de jogos para se exercitar com o portátil da Nintendo. Malhar em casa é uma coisa que várias pessoas buscam, principalmente no momento em que vivemos, porém vale lembrar que esse tipo de exercício não substitui a ajuda de um profissional adequado e deve ser feito com acompanhamento médico.

Desenvolvimento: Imagineer
Distribuição: Nintendo
Jogadores: 1-2 (local)
Gênero: Música, Esporte, Treinamento
Classificação: Livre
Português: Não
Plataforma: Switch
Duração: Sem duração

Excelente aproveitamento do console

Tela com a representação dos movimentos
Os movimentos necessários aparecem dessa forma

No Nintendo Switch, os Joy-con – apesar do alto grau de defeito com os já conhecidos drifts, mesmo cinco anos após o lançamento oficial do console – possuem funcionalidades interessantes se exploradas de forma correta como, por exemplo, o sensor de movimento e a vibração chamada HD Rumble. Todas essas implementações criam uma experiência extra no usuário e vários jogos se aproveitam disso, um grande exemplo é o famoso Ring Fit Adventure e a série Fitness Boxing.

Em Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise, ao segurar o seu par de controles cerrando os punhos, a experiência é de realmente estar num treino de boxe. Nele, um treinador virtual te acompanha e te ensina os movimentos, após isso, o jogador insere os seus dados como peso, altura, idade e confirma quanto tempo diário gostaria de treinar e a intensidade da atividade. Apesar de não ser capaz de captar se você está fazendo o movimento de forma correta, Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise capta o timing do movimento, o que ajuda bastante na hora de perder as desejadas calorias.

Não é um jogo de Ritmo

Tela mostrando menu de customização do jogo
É possível mudar o instrutor ou apenas mudar sua aparência

Apesar do nome envolver a questão musical, não é um Guitar Hero com socos, as músicas estão ali para incentivar e acompanhar o treino, a maioria das faixas não são populares mundialmente e, provavelmente, são livres de copyright. Além disso, as músicas conhecidas não são cantadas, isso acontece pois a sua/seu personal trainer está o tempo todo dizendo palavras de incentivo e auxiliando com o exercício.

Este assistente não é nenhuma novidade, visto que essa funcionalidade já é apresentada no primeiro jogo da série. Contudo, essa assistência é fundamental, visto que uma pessoa leiga no boxe não entenderia os movimentos. Além disso, Fitness Boxing 2 se parece com aqueles programas de exercício que você vê em seriados de TV, em que a pessoa deve repetir o movimento do apresentador. Nesse caso, o seu apresentador é algo totalmente customizável, tendo várias opções não só de mudar o gênero, mas também de modificar todas as roupas e cabelo.

Mais do que um jogo

Fitness Boxing 2 pode ser considerado mais do que um jogo, ele também pode ser uma máquina de ginástica ou um exercício para a rotina. Contudo, a diferença entre essa e a outra versão presente na loja é ínfima, essa versão poderia ser uma DLC do jogo anterior, logo se você já tem a versão mais antiga, acredito que não vale a pena comprar essa nova. Caso esteja buscando por algo que vá exercitar mas não tenha orçamento para comprar o Ring Fit Adventure, essa é uma excelente opção.

Por fim, Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise é um jogo para praticar exercícios em casa, porém não deve ser substituído por um profissional da área. Ele pode te ajudar a criar uma rotina de exercícios, a emagrecer e até mesmo se divertir. Lembrando que caso seja uma pessoa sedentária, é recomendado procurar ajuda de um profissional antes.

Cópia de Switch cedida pelos produtores

Revisão: Jason Ming Hong

Fitness Boxing 2: Rhythm & Exercise

8

Nota Final

8.0/10

Prós

  • Boa precisão
  • Fácil de usar
  • Personal trainer te incentiva

Contras

  • Pode não ser divertido para todos
  • Poderia ser um DLC
  • Poucas músicas