Capa do jogo Genetic Disaster

Review Genetic Disaster (Switch) – Um jogo para descarregar a raiva

O primeiro jogo desenvolvido pela desenvolvedora Team8 Studios, Genetic Disaster é mais uma adição para a lista de jogos do estilo twin stick, sendo simples, mas ainda assim divertido. O jogo está disponível agora para o Nintendo Switch e Microsoft Windows.

Obs: A análise foi feita com base na versão 1.0.0 do jogo.

Desenvolvimento: Team8 Studios
Edição: Team8 Studios
Jogadores: 1-4 (local)
Gênero: Ação, Arcade, Aventura
Classificação indicativa: Livre
Português: Não
Plataformas: Switch, PC, Xbox One e PS4
Duração: Sem registros

Complexidade não é qualidade

Tanto o background do jogo quanto os personagens são pintados à mão e o mesmo se adapta em relação ao número de jogadores presentes, representações do trabalho dedicado feito pela equipe da Team8 Studios.

Embora as mecânicas do jogo sejam simples, não significa que ele possa ser desmerecido. Pelo contrário! Suas dinâmicas o deixam muito divertido, principalmente para jogar co-op com a família e amigos por ser fácil de aprender a mexer. Além disso, o jogo conta com mais de 70 armas, que podem ser escolhidas por 4 personagens com habilidades distintas.

Background e personagens Genetic Disaster

Tá, mas onde está a genética?

A genética em Genetic Disaster (“genetic é “genética” na língua inglesa) está presente no momento de upgrade ou evolução do seu personagem, assim desbloqueando novas habilidades com os elementos coletados durante o jogo – essenciais para marcar o progresso ou mesmo para ajudar o jogador -, porém, conseguir chegar a esse ponto exige um pouco mais de paciência.

Além dos upgrades permanentes também há a opção de evoluir seu personagem mesmo durante o gameplay, tendo escolhas diferentes que impactam na vida, munição ou outros elementos do personagem. Porém, essa mudança é passageira, permanecendo até que o personagem morra. As opções são oferecidas toda a vez em que o jogador ultrapassa um level/nível.

Upgrades temporários do jogo Genetic Disaster

Modos de jogo

Em relação aos modos de jogo em Genetic Disaster, são poucos, assim os jogadores são limitados ao jogo solo ou co-op no modo “normal”, ou jogar um minigame em dupla um contra o outro, em 3 mapas diferentes. Infelizmente os jogadores são presos a jogar o mesmo minigame sempre e em 3 locais somente, o que se torna entediante depois de um tempo.

Em compensação, o jogo adapta os inimigos conforme a quantidade de pessoas jogando, o que não o deixa tão mais fácil e injusto em relação à outros players que jogam solo.

É recomendado para iniciantes do gênero?

Sim. O jogo é difícil, mas em pouco tempo já se aprende a jogar. A dificuldade não pode ser comparada à outros títulos do gênero que são muito mais difíceis e dedicados aos experientes com esses tipos de jogos. Genetic Disaster é excelente para iniciantes, posso provar, pois sou um. Isso se dá porque as mecânicas são fáceis de aprender, os controles são simples e as imagens, movimentos e vibrações, por exemplo, são chamativas e “compreensíveis”.

Infelizmente o jogo se torna muito repetitivo depois de um tempo, mas em geral ele se sai muito bem.

Esta review foi feita com uma cópia de Switch cedida pelos produtores

Revisão: Samuel Leão e Bia Bock

Genetic Disaster

7.5

Nota Final

7.5/10

Prós

  • Personagens únicos
  • Vários upgrades e armas disponíveis
  • Design bonito feito à mão
  • Recomendado para iniciantes
  • Co-op

Contras

  • Minigames entediantes
  • Gameplay repetitiva