Moving Out 2 Capa

Review Moving Out 2 (Switch) – F.A.R.T. está de volta, em novo estilo

F.A.R.T. está de volta, mais uma vez. Os caras alucinados que vão tirar suas coisas de casa estão de volta, mais loucos do que nunca. Moving Out 2 é a culminação do que significa “ouvir seus fãs”. Enquanto adiciona novos modos de jogo, permite que você jogue o jogo inteiro online com amigos em todas as plataformas em que o jogo está disponível. No entanto, o quanto essa sequência consegue inovar?

Desenvolvimento: SMG Studio, Devm Games
Distribuição: Team 17
Jogadores:
1-4 (local e online)
Gênero: Party, Multiplayer, Estratégia
Classificação: Livre
Português: Legendas e interface
Plataformas: Switch, PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S
Duração: 7.5 horas (campanha)/18 horas (100%)

Fazendo mudanças

Jogabilidade mais variada
Jogabilidade mais variada

Moving Out é um jogo sobre se mudar de casa, e nós somos os carregadores aqui. Em geral, devemos levar as coisas para um caminhão e posicioná-las estrategicamente para evitar que ocupem espaço desnecessariamente. No caminho, com certeza quebraremos vidraças, faremos bagunça nas casas das pessoas e destruiremos a confiança de todos em nossos serviços. Mas essa é a premissa do jogo, no final do dia.

A grande falha aqui que segue o jogo anterior é, com certeza, a falta de explicação sobre quais são os objetivos nas fases. E eu sei por que eles mantiveram isso nesta sequência, e a única razão é a replayabilidade. Isso meio que nos encoraja a jogar uma fase novamente para descobrir todos os objetivos que perdemos, ao mesmo tempo que nos obriga a tentar uma segunda vez, aumentando a repetitividade.

Novos mundos divertidos e temáticos
Novos mundos divertidos e temáticos

Por outro lado, agora temos um novo modo de jogo completo chamado Moving In, no qual devemos tirar coisas do caminhão e levá-las para dentro da casa, colocando cada objeto em seu local dedicado. Também podemos desativar o fator pixel-perfect no menu de acessibilidade, o que é um alívio. Jogar este modo com esta opção desativada é um incômodo e muito exigente para o meu gosto.

Quanto às opções de acessibilidade aqui, existem muitos aspectos diferentes para facilitar sua jornada até o final do jogo. Podemos aumentar o tempo para todas as fases, fazer com que móveis e outros objetos desapareçam assim que forem colocados no caminhão, permitir que uma única pessoa carregue móveis feitos para duas, entre outros.

Vários personagens desbloqueáveis
Vários personagens desbloqueáveis

Além disso, novos e surpreendentes mundos estão agora disponíveis, trazendo diferentes temas e, com eles, diferentes truques. Em um deles, tivemos que transportar categorias específicas de objetos para seus locais de mudança dedicados, enquanto em outro dirigi um trem flutuante ao redor de uma casa para fazer meus colegas carregarem coisas para diferentes quartos.

Moving Out 2 traz novidade e ideias malucas, o que eu realmente aprecio. Embora a jogabilidade seja bastante a mesma que a de seu antecessor, os desenvolvedores tiveram ideias inventivas e bem desenvolvidas para a sequência, a fim de evitar que ela ficasse muito repetitiva, adicionando novos truques e aproveitando a jogabilidade já existente.

Objetivos ainda são secretos
Objetivos ainda são secretos

As opções de acessibilidade também são bem elaboradas e permitem que você ative muitos recursos diferentes para facilitar sua jornada até o fim. Porém, ainda não gosto dos objetivos não revelados nas fases, porém. Eu acredito firmemente que eles poderiam ter mudado isso neste segundo jogo.

Uma ótima sequência

Moving Out 2 é um ótimo resultado para uma empresa que ouve sua base de fãs. Embora o jogo ainda seja repetitivo quando jogado sozinho, a sequência permite funcionalidade de jogo cruzado e jogabilidade online, o que adiciona muito em comparação com a entrada anterior. Além disso, os novos modos de jogo são inventivos e inovadores, adicionando um fator divertido diferente à fórmula já existente no primeiro título.

Cópia de Switch cedida pelos produtores

Moving Out 2

8.5

Nota final

8.5/10

Prós

  • Personagens e skins novas
  • Novos modos de jogo
  • Mundos temáticos com gameplay nova
  • Multiplayer online e crossplay
  • Opções de personalização de dificuldade

Contras

  • Objetivos de fases continuam escondidos até a segunda tentativa
  • Repetição inevitável
  • Jogar sozinho é bem monótono