Quem for um pouco mais velho, com toda certeza, se lembra de ter jogado Sonic Wings no Super Nintendo, lá nos anos 1990. Agora, chegou a hora de apreciar Sonic Wings Reunion, uma continuação direta do clássico. Mas será que isso é bom?
Desenvolvimento: Hamster Corporation
Distribuição: Red Art Games
Jogadores: 1-2 (local)
Gênero: Tiro
Classificação: 12 anos (Linguagem imprópria, Conteudo sexual)
Português: Interface e legendas
Plataformas: PS4, PS5, PC, Switch
Duração: 45 minutos(campanha)/3 horas(100%)
Bala para todo lado

Sonic Wings Reunion é um daqueles bons e velhos bullet hells, ou seja, são balas e projéteis voando para todos os lados possíveis. A progressão é feita de forma vertical, e é preciso ir acumulando itens que melhoram nossas armas para conseguir destruir os inimigos. Temos oito personagens disponíveis ao iniciar o game e outros dois que podem ser liberados ao finalizar a campanha.
Cada um dos pilotos disponíveis possui tipos de naves diferentes. Elas são controladas da mesma maneira, mas com armamentos distintos. Felizmente, há como escolher o nível de dificuldade, então é possível somente apreciar as fases disponíveis ou então escolher um alto nível de desafio e tentar vencer o game. Contudo, saiba que, ao morrer, perdemos todos os aprimoramentos que havíamos adquirido anteriormente — e isso sem falar na pontuação, que desaparece.
A história mostra o retorno da misteriosa organização Fata Morgana, que está colocando o mundo em perigo novamente. Cada personagem tem sua própria motivação, e os cenários e fases se alteram, incentivando o jogador a dar uma chance às diferentes rotas da trama.
Dosando os especiais

Como dito acima, morrer nas fases não é nada agradável, já que perdemos todos os aprimoramentos. Às vezes, são tantas ameaças na tela que fica difícil de escapar, e nesses momentos, podemos usar um golpe especial que é realmente avassalador, mas que só pode ser utilizado poucas vezes.
Todos os personagens presentes no jogo receberam características próprias do seu país de origem. E isso vale também para as armas, que são bem diferentes, como, por exemplo, Hien, que arremessa kunais, shurikens, e outras armas comumente associadas aos ninjas. A grosso modo, apesar dessas pequenas particularidades, eles são bastante parecidos.
Para os nostálgicos
Sonic Wings Reunion é um daqueles bullet hells que têm tudo para agradar o pessoal da velha guarda, enquanto têm potencial para atrair novos fãs para o gênero. O fato de o game estar no nosso idioma ajuda imensamente, facilitando a compreensão do que está acontecendo na história. Os gráficos são bons e funcionam bem. Recomendo imensamente o game para todos os interessados.
Cópia de PS5 cedida pelos produtores
Revisão: Julio Pinheiro




