reviews-space-cows-capa

Review Space Cows (Switch) – Bizarrices inusitadas

Imagine um jogo com um enredo totalmente sem pé nem cabeça, bom senso e com referências sexuais em vários lugares.

Space Cows é um jogo infame de twin stick shooter sobre um fazendeiro de cueca, chamado Best Regards, que teve sua vaca Betsy roubada. Disfarçado de vaca, o indivíduo resolveu resgatá-la ao ser levado à uma estação espacial de leite, para onde o animal foi levado.

Desenvolvimento: Happy Corruption
Edição: All in! Games
Jogadores: 1 (local)
Gênero: Ação, Tiro, Nave
Classificação indicativa: 12 anos
Português: Interface e legendas
Plataformas:  PC e Switch
Duração: Sem registros

Corte de gastos

Um conjunto de bizarrices

Fazendo uma homenagem à franquia Star Wars, a história é contada através de um texto que vai rolando no melhor estilo da saga de George Lucas. Suspeito que tenha sido uma forma de cortar gastos e, ao mesmo tempo, fazer uma sátira sem precisar utilizar cutscenes ou filmes animados – uma boa sacada.

O jogo em si não é completamente ruim, mas a premissa é bastante sem nexo. Segundo o enredo, sua principal arma é um desentupidor. Porém, seu tiro é literalmente um projétil de fogo que sai de seu corpo sem qualquer animação que demonstre o personagem atirando este objeto. E sim, você tem apenas um único tiro por vez.

Tiros de vacas espirituais

A não ser que você mate o número suficiente de inimigos para encher a barra de seu poder especial que fica na parte superior da tela. Assim que completa o medidor e aperta o comando em específico, seus tiros se transformam em vacas brilhantes (sim, sem explicação) e você se torna invencível por alguns segundos.

Adicionalmente, o personagem também conta com um poder de desacelerar o tempo para facilitar a mira dos seus tiros.

Você vê o mesmo que eu?

Conseguindo vidas extras

Durante as fases existe um minigame bastante estranho chamado “The Milk Must Flow”, onde você pega uma vaca e a coloca numa máquina bizarra com uma tela em sua frente. Neste jogo é necessário apertar a vaca com os dois gatilhos do controle para que esta lance o leite de suas tetas nos funis laterais, enquanto evitamos as bolotas verdes que se misturam para te confundir.

Uma variação do minigame acontece em outros fases, onde você precisa desviar dos aliens caindo do tipo da tela. Enquanto isso, é preciso coletar as coleiras das vacas que também surgem junto aos aliens. Novamente é necessário usar os gatilhos para desviar dos inimigos.

Um alívio

Dependendo da dificuldade que você escolher, existirão checkpoints nas fases para facilitar seu retorno toda vez que você ser derrotado. Porém, mesmo que você escolha a menor dificuldade possível, é complicado evitar a morte uma vez que sua mira não será completamente precisa por não ter nenhum tipo de auxílio.

Sem falar que em vários momentos também existem picos de dificuldade repentinos. E isso acontece mesmo na dificuldade mais baixa, o que desanima e muito. Bom, acabei desistindo do jogo em poucas horas.

Objetos fálicos por todos os cantos

Uma tentativa falha de se fazer humor

Em Space Cows é nítido o desespero por trazer um senso de humor ao jogo, o que se transforma em algo bastante falho e forçado. Barulhos de peidos estão presentes desde o menu principal até em sua habilidade de desviar dos ataques e obstáculos.

Também notei que o jogo tem vários objetos fálicos em alguns lugares (talvez) sutis, como o próprio nariz da vaca e o formato de alguns inimigos que ficam estáticos nas paredes atirando em você. Será que estou vendo coisas? Fico na dúvida, já que na descrição do jogo está escrito que existem referências sexuais.

Trocadilhos

Fujam pras colinas

Space Cows é um jogo bem dispensável. Suas mecânicas centrais são ruins, repetitivas, a história é sem graça e os sons de peido e gritos ao atirar os desentupidores irritam em poucos minutos. Jogue apenas por curiosidade e mais nada. Resumindo, fuja disso aqui!

Esta review foi feita com uma cópia de Switch cedida pelos produtores

Space Cows

3

Nota final

3.0/10

Prós

  • Interface bem feita
  • Gráficos competentes

Contras

  • Sons irritantes
  • Controles ruins
  • História sem graça
  • Repetitivo
  • Humor forçado demais