review-street-heat-capa

Review Street Heat (PC) – Diversão que não se sustenta

Este jogo me lembrou dos clássicos brinquedos de autorama, e pra você? Street Heat é um jogo de corrida bastante simples feito no famoso Unity, com visão isométrica e, infelizmente, poucas opções de conteúdo para você se divertir. O jogo tem um escopo arcade, mas de uma forma tão intensa que não existe muito propósito para ele.

Desenvolvimento: Astalo Games
Edição: PQube
Jogadores: 1-4 (local) e 1-4 (online)
Gênero: Arcade, Corrida, Multiplayer
Classificação indicativa: Livre
Português: Não
Plataformas: PC
Duração: Sem registros

Corridas e algumas pistas

Existem apenas dois modos de jogo: o local e o online. No primeiro você compete contra bots ou contra seres humanos – amigos e família, obviamente – na mesma tela, por busca do primeiro lugar em diversas pistas e seus obstáculos. Ao final de cada corrida todos votam na pista seguinte, e ao acabar o torneio é apresentado a colocação de cada jogador.

Bom, é só isso mesmo, não existe opção de dificuldade, mudança de câmera nem nada que modifique a jogabilidade, apenas visualmente existe uma variação pelo fato de poder escolher o modelo de seu carro e uma troca visual do mesmo.

No modo online obviamente jogamos com pessoas ao redor do mundo através da internet, mas confesso que em todas as vezes que tentei encontrar alguém, não existia uma alma viva sequer. Não poderia nem mesmo criticar a base instalada (quantidade de pessoas que possuem o jogo) por falta de função crossplay, já que Street Heat foi lançado apenas para PC.

Sobre a dirigibilidade dos veículos, é bastante complicado fazer as curvas já que o carro derrapa bastante, e além disso parece impossível ganhar da inteligência artificial a não ser que elas cometam erros descaradamente. De qualquer forma, em poucas corridas você já vai estar cansado do jogo e frustrado com a falta de opções. E ai de você se você bater e destruir o veículo: leva um crash/perda total na hora e seu veículo é desclassificado em seguida.

Aliás, foi engraçado que em uma das corridas a inteligência artificial dos adversários simplesmente ficou maluca e todos iniciaram a pista dando de cara com a parede e ficando travados. Isso me passou a impressão de que o computador é configurado com alguma porcentagem para errar propositalmente, e coincidentimente todos os outros carros neste momento devem ter sido afetados por isso.

Bonitinho e agradável

Visualmente o jogo é bem bonito e charmoso, tem um estilo mais puxado pra cartoon, com visuais de fundo bastante monocromáticos e cores vibrantes na pista. É basicamente isso, um jogo graficamente bacana e com estilo próprio, mas nada que o destaque em meio à multidão ou que pelo menos prolongue sua diversão por mais de uma hora.

As trilhas sonoras talvez sejam o ponto alto do jogo, ao menos para mim que sou um grande fã de batidas eletrônicas com uma pegada pop, portanto sou suspeito ao afirmar sobre a qualidade das faixas. Mas acredito que uma boa música nem de longe deve ser o motivo para você adquirir um jogo, nem faria sentido levar isso como fator definitivo de compra.

Err… acabou

Resumindo, Street Heat é um jogo divertido, e talvez atenda o público que vive de pegar todas as conquistas disponíveis. Fato é que ele cumpre seu propósito de divertir, mas não sabe sustentar isso por mais de um torneio. É um jogo com escopo arcade, mas parece ter levado isso a sério demais. Há algum tempo também que o título não recebe atualizações de conteúdo, então acredito que ele foi feito para ser aquilo que já é atualmente… ou será que foi abandonado? Bom, caso tenha ficado interessado, recomendo esperar uma promoção generosa.

Este review foi feito usando uma cópia para PC cedida pelos produtores

Street Heat

3

Nota final

3.0/10

Prós

  • Trilha sonora
  • Mecânica de votação
  • Multiplayer online

Contras

  • Muito básico
  • Repetitivo
  • Pouquíssimo conteúdo
  • Sem fator replay
  • Dificuldade única