review-the-outer-worlds-capa.jpg

Review The Outer Worlds (Xbox One) – Indo contra todas as possibilidades

Dos mesmos desenvolvedores do consagrado Fallout: New Vegas, a Obsidian nos traz The Outer Worlds, um jogo rpg de exploração espacial incrível, recheado de conteúdo e diversas possibilidades. Jogue da forma que preferir, seja um herói ou um vilão, o destino da colônia de Halcyon está nas suas mãos.

Desenvolvimento: Obsidian Entertainment
Distribuição: Private Division
Jogadores: 1 (local)
Gênero: Ação, Aventura, Rpg
Classificação indicativa: 16 anos
Português: Legendas e Interface
Plataformas: PC, PS4, Switch, Xbox One
Duração: 12 horas (campanha)/ 35 horas (100%)

Assentamento de colonos.

História cheia de escolhas e decisões

The Outer Worlds entrega para o jogador um mundo muito bem construído, com várias áreas abertas em diferentes planetas, comunidades e cidades com seus próprios problemas, diversas missões, personagens únicos e carismáticos, muito bom humor e sarcasmo, e vários locais para se explorar.

Assim como Fallout: New Vegas, temos uma grande liberdade para agirmos da forma que quisermos, já que algumas missões contam com várias formas de serem completadas, e impactam na história ao decorrer do jogo. Cidades inteiras podem sucumbir pelas suas mãos!

Contando com três finais principais, e mais vinte finais adicionais para personagens específicos e facções que dependem das suas ações, The Outer Worlds entrega uma experiência única para cada jogador, contando com um forte fator replay.

O sistema de reputação do jogo é algo muito interessante: caso uma facção goste do nosso personagem, o jogador receberá descontos e será bem tratado, porém,se sua reputação for negativa, dependendo do quão ruim for, as pessoas serão agressivas assim que nos avistarem.

Diversas lojas com produtos diferentes.

Jogabilidade, habilidades, itens e companions

Inspirados no VATS do Fallout, aqui temos a capacidade de desacelerar o tempo momentaneamente (Habilidade denominada de dilatação Temporal tática-DDT), para facilitar a mira nos pontos fracos dos inimigos e conseguir danos críticos. 

Ao uparmos, recebemos pontos para aumentarmos nossos status e destravamos habilidades únicas que nos dão vantagens, como mais vida e defesa, além de ser possível aumentar inteligência, carisma, dano com armas longas e pesadas, e muito mais. 

Todas essas possibilidades faz ser possível jogar da forma que quiser e construir a build que preferirmos. É possível até mesmo finalizar o jogo sem matar ninguém se quisermos.

Existe uma grande variedade de itens que impactam diretamente na jogatina, com diversos buffs e debuffs, que se fazem extremamente necessários caso seja optado por se jogar na maior dificuldade.

E como não podia ser diferente, contamos com toneladas de armas com estatísticas únicas e mortais, das mais básicas como marretas pesadas, até as lendárias que transformam inimigos em montinhos de cinzas, ou pastas melequentas.

The Outer worlds conta com nada mais, nada menos que seis companions totalmente distintos e com linhas de quests únicas que se desenrolam durante a nossa jornada. Entretanto, vale ressaltar que podemos optar por jogar como um lobo solitário se essa for nossa vontade, temos total liberdade para isso.

Exploração, belos gráficos e trilha sonora

Durante nossa jornada iremos nos deparar com diversas paisagens encantadoras, locais inóspitos e perigosos, repletos de criaturas e bandidos, grandes cidades com seus prédios gigantescos de empresas milionárias, cavernas, esgotos, superfícies de asteroides, naves antigas e gastas, com suas engrenagens barulhentas.

Todos os ambientes são tão mortais quanto belos, com seus ótimos gráficos que enchem os olhos. Agregados à ótima trilha sonora, todas essas características fazem The Outer Worlds ter momentos marcantes e únicos, sendo obrigatório para quem gosta da temática sci-fi.

Esta review foi feita com uma cópia de Xbox One cedida pelos produtores

Revisão: Samuel Leão

The Outer Worlds

8.5

Nota final

8.5/10

Prós

  • Ótima historia
  • Liberdade nas decisões
  • Bastante conteúdo
  • Belos gráficos e trilha sonora

Contras

  • Desafio nenhum em dificuldades menores.
  • Manejo do inventario pode ser um pouco confuso.
  • Algumas decisões não tem consequência alguma