The Outer Worlds: Spacer's Choice Edition

Review The Outer Worlds: Spacer’s Choice Edition (Xbox Series S) – A worthy update

Quando saiu, não tive a chance de pegar The Outer Worlds para jogar. Anos depois, soube que o game receberia uma atualização para rodar a 60 fps. No entanto, esta atualização consideraria apenas o Xbox Series X e o PlayStation 5, deixando o Xbox Series S para trás desses dois consoles. Desta vez, finalmente temos uma iteração, agora chamada The Outer Worlds: Spacer’s Choice Edition, acompanhada de um modo de desempenho com 60 fps, gráficos renovados e alguns ajustes aqui e ali. Mas fica a pergunta: valeu a pena esperar?

Desenvolvimento: Obsidian Entertainment
Distribuição: Private Division
Jogadores: 1 (local)
Gênero: Ação, Aventura, Tiro
Classificação: 16 anos
Português: Legendas e interface
Plataforma: PS5, Switch, PC, Xbox Series X/S
Duração: 16 horas (campanha)/41 horas (100%)

Aventuras espaciais

Modo qualidade com mais vegetação
Modo qualidade com mais vegetação

The Outer Worlds: Spacer’s Choice Edition é praticamente o mesmo jogo de antes, mas com todos os DLC incluídos no pacote: Murder on Eridanos e Peril on Gorgon. Além disso, agora há um limite de nível mais alto, o que significa que você pode desenvolver ainda mais seu personagem.

Em termos de jogabilidade, The Outer Worlds é um jogo de tiro em primeira pessoa que ocorre em muitos planetas diferentes, para os quais podemos viajar usando nossa nave espacial. Assim como muitos jogos Obsidian, podemos matar inimigos, coletar experiência, receber pontos de habilidade e atributo para distribuir em nossa árvore de habilidades e criar nosso cadete espacial feito sob medida. Além disso, o jogo também oferece um sistema de decisão bastante simples de entender, baseado em escolhas dentro de conversas.

Visuais melhorados
Visuais melhorados

O combate é bastante direto e oferece duas maneiras de se abater nos inimigos: ataques de curto e longo alcance. O de curto alcance é feito por meio de armas brancas, como espadas e martelos; enquanto o de longo alcance oferece armas de fogo como snipers, pistolas, metralhadoras e espingardas. A eficácia destas armas também pode ser desenvolvida distribuindo pontos para seus respectivos atributos no menu do personagem.

Fora isso, existe um sistema de furtividade, através do qual você pode roubar itens de casas e instalações diversas. Porém, a chance de ser capturado existe, por isso é importante melhorar seu atributo nesse sentido para que elas sejam diminutas cada vez mais. Por fim, há um menu de relacionamento que o personagem tem com algumas raças existentes no game, o que pode ser afetado caso você cause confusão no respectivo planeta ou base delas.

Atualização digna ou não

Rostos foram retrabalhados
Rostos foram retrabalhados

Agora, aqui vai o cerne deste artigo: este pacote vale a pena sendo que é o mesmo jogo mais uma vez, ou será que é bacana pegar apenas o upgrade disponível na loja? Se assim como eu, você se preocupa muito com o modo de desempenho e possui um Xbox Series S, a resposta é com certeza sim. Faz um mundo de diferença jogar um FPS a 60fps contra 30fps, pois é altamente perceptível a suavidade ao mirar em um inimigo, mover seu personagem ou simplesmente movimentar sua câmera.

Além disso, agora há Ray-tracing nos gráficos, mas ao custo de diminuir o desempenho para 30fps. Eu não diria que esta é uma boa troca, pois sempre priorizo ​​ter a melhor taxa de quadros possível. Os efeitos gráficos também foram atualizados, além dos rostos dos personagens que foram retrabalhados e melhorados, deixando tudo com um aspecto de “geração atual”.

É uma vitória para os donos do Xbox Series S

The Outer Worlds já era um jogo muito bom, e ficou ainda melhor com este pacote de atualização para o Xbox Series S e outros consoles da geração atual. Se você gosta de viajar pelo espaço sideral, atirar em inimigos e fazer tudo isso a 60fps, este é definitivamente um atualização digna para você. Além disso, este é o pacote completo do game, que vem junto com todos os DLC lançados anteriormente. Também é possível simplesmente adquirir o upgrade, pagando certa de 200 reais nas lojas digitais.

Cópia de Xbox Series X/S cedida pelos produtores

The Outer Worlds: Spacer's Choice Edition

9

Nota

9.0/10

Prós

  • Aumento do limite de level
  • Gráficos melhorados
  • Rostos retrabalhados
  • 60fps faz muita diferença
  • Vem todos os DLC lançados

Contras

  • Preço bem alto pras melhorias feitas