A EA continua empenhada em arrancar cada centavo do seu bolso, e a bola da vez é o novo pacote de jogo The Sims 4 LobiSims, que adiciona feras descontroladas e pulguentas ao The Sims 4.
O conteúdo chega para complementar o espectro sobrenatural presente em The Sims 4 Vampiros, The Sims 4 Sobrenatural e The Sims 4 Reino da Magia. O pacote é voltado para os seres conhecidos como LobiSims, que são velhos conhecidos da franquia pois apareceram na incrível expansão The Sims 3: Sobrenatural, que trazia diversos seres e mundos mágicos em um único pacote.
Desenvolvimento: Maxis, The Sims Studio
Distribuição: Electronic Arts
Jogadores: 1 (local)
Gênero: Simulação
Classificação indicativa: 12 anos
Português: Legendas e interface
Plataformas: PC, PS4 e Xbox One
Duração: Sem registros
Moonwood Mill e seus segredos
A nova cidade é pequena e possui apenas 2 lotes residenciais disponíveis para mudança. É possível descobrir alguns túneis secretos espalhados pelos arredores, mas a pouca variação de novas atividades me fez enjoar rapidamente desta cansativa exploração.
Não temos acesso a um mundo paralelo exclusivo para LobiSims, como em The Sims Reino da Magia, onde podemos nos aventurar, duelar e estudar sobre o mundo dos bruxos. Porém, encontramos todos os tipos de seres sobrenaturais nos lotes comunitários, mas não espere grandes interações entre espécies, já que os desenvolvedores resolveram não dar tanta relevância a isso.
Cadê a novidade?
No modo “Criar um Sim”, agora é possível criar um novo sim sobrenatural, chamado de LobiSim, a versão Sim dos lobisomens. Podemos personalizar o estilo dos pelos e as texturas que eles apresentarão quando transformados, porém não é possível adicionar pêlos corporais em um Sim não-transformado. Isso foi algo que me causou um leve desconforto, já que na expansão do terceiro jogo esta ferramenta estava disponível.
É possível selecionar roupas a serem utilizadas durante a transformação, e é aqui que o nível de bizarrice começa. A impressão é de estarmos jogando com furries, o que pode agradar uma parcela do público. Além disso, as roupas que foram adicionadas possuem uma estética esquisita e, sinceramente, nem morto eu usaria aquilo.
Agora, quando o assunto são os novos objetos, o cenário não muda. Com exceção de uma escrivaninha e alguns quadros, a mobília não parece se encaixar bem com os ambientes e ao olhos de uma pessoa com o mínimo de noção de beleza, e desagradam dos pés à última gaveta.
Pacífico ou feroz?
A exemplo de outros pacotes com tema sobrenatural, em The Sims 4 LobiSims temos acesso a uma quantidade interessante de habilidades lupinas. Conforme estudamos ou realizamos atividades de natureza feral. ganhamos pontos de experiência que podem ser gastos no painel de habilidades, que por sua vez estão classificadas em 5 níveis cada. Podemos aprender um uivo horripilante que deixará todos ao redor com o coração na boca ou até mesmo adquirir a mordida amaldiçoada, que transforma instantaneamente um Sim comum em LobiSim. mas cuidado para não fazer isso com alguém que não esteja muito afim de se juntar a matilha, pois poderá ganhar inimigos mortais.
Após se juntar à matilha, um LobiSim deve escolher de que lado ele está, fazer parte dos Ferais e ser temido por todos à sua volta ou ingressar no Coletivo Moonwood, um clã que prega o pacifismo e as boas condutas? Seja qual for sua escolha, o caminho será árduo até que a posição de Alfa seja alcançada. Infelizmente não é possível criar matilhas do zero, o que me deixou insatisfeito, pois gostaria de ter a liberdade de liderar lobos que seguissem os preceitos que eu escolhesse desde o ínicio.
As transformações não são realizadas apenas durante a noite. Enquanto evolui como um integrante primordial de sua matilha, o LobiSim aprenderá a controlar seus instintos e tomar as rédeas da situação. Mas é aconselhável não irritar muito um LobiSim, pois mesmo o mais pacífico dos lobos pode se tornar uma fera sanguinária quando seu nível de fúria está elevado.
Motherlode!
O pacote de jogo The Sims 4 LobiSims é, para a minha tristeza, mais um sinal que o objetivo da EA é apenas fazer os fãs gastarem o máximo de dinheiro possível com expansões que parecem cada vez mais incompletas e um preço exorbitante a cada novo lançamento. A quantidade de objetos lançados é sem dúvida um dos maiores pontos negativos dessa expansão. Mas como a nova onda é dividir os DLC de jogos anteriores em diversos pacotes, podemos esperar em breve mais expansões voltadas para este tema.
Cópia de PS4 cedida pelos produtores
Revisão: Jason Ming Hong