Review_The_Travelers_Path_PS4_capa

Review The Traveler’s Path (PS4) – Todos os caminhos levam a algum lugar

Para quem gosta de quebra-cabeças com foco maior em passar o tempo do que ter um desafio complexo, The Traveler’s Path cai como uma luva. Pena que ele não dura muito.

Desenvolvimento: White Rose Games

Distribuição: Eastasiasoft

Jogadores: 1 (local e online)

Gênero: Puzzle

Classificação: Livre

Português: Legendas e interface

Plataforma: PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One, Xbox Series X|S

Duração: 30 minutos (100%)

Trilhando sua rota

O intrépido viajante tem que descobrir uma maneira de ir de um ponto a outro do mapa

O desafio é simples: levar o viajante do começo ao fim do caminho, organizando as peças do mosaico. No geral, elas podem ser movidas de lugar e rotacionadas, mas ao progredirmos, a dificuldade trava algumas delas, que só podem ser giradas  sem ser deslocadas ou movidas, sempre mantendo sua posição original.

Esse modelo de enigma não é novidade, mas também não deixa de ser interessante, pois há mais de um tipo de solução possível. Isso estimula a criatividade de quem está no controle, principalmente se forem jogadores mais novos.

Precisamos utilizar nossa criatividade para desviar dos obstáculos

Entretanto, a falta de variedade também torna tudo bastante repetitivo. Uma das variantes mais legais, que é a de organizar o caminho de dois viajantes ao mesmo tempo, é usada poucas vezes e poderia ser melhor aproveitada.

Outro recurso desperdiçado é o de coletar moedas pelo caminho. A ideia é que a fase só pode ser concluída quando elas forem adquiridas na seguinte ordem: bronze, prata e ouro. Só que depois disso, nunca mais ouvimos falar nelas, pois também aparecem de vez em quando.

Em algumas fases temos que organizar duas estradas diferentes para os viajantes passarem ao mesmo tempo

No mais, as 54 fases seguem o mesmo objetivo. Para os mileteiros e platinadores de plantão, que querem engordar suas marcas, conquistar todos os troféus não leva mais de 30 minutos.

Quanto aos visuais, os gráficos low poly ajudam a criar uma atmosfera leve para acompanhar o nível dos enigmas. Entretanto, é fácil confundir o ambiente do fundo com as peças do mosaico, pois elas contém os mesmos elementos. 

Mesmo que o ambiente mude para o deserto ou a neve, a estrutura dos puzzles é sempre a mesma

Além disso, além da floresta, que é o bioma que mais aparece nas fases, há caminhos no deserto e na neve, mas em quantidade bem menor.

Uma caminhada suave por estradas gentis

The Traveler’s Path é interessante, mas com certeza cativará com mais eficiência um público mais jovem, quase infantil, dada a não complexidade das suas fases. Jogadores veteranos também podem se interessar, nem que seja pela platina fácil, mas esses dificilmente irão revisitá-lo depois da conclusão.

Cópia de PS4 cedida pelos produtores

Revisão: Julio Pinheiro

The Traveler's Path

6

Nota Final

6.0/10

Prós

  • Fases que estimulam a criatividade do jogador
  • Platina/1000G fácil
  • O visual é bonitinho
  • 54 enigmas diferentes

Contras

  • O nível de complexidade dos puzzles é bem baixo
  • Alguns recursos interessantes são pouco aproveitados
  • Falta de variedade visual pode causar confusão