Para quem gosta de quebra-cabeças com foco maior em passar o tempo do que ter um desafio complexo, The Traveler’s Path cai como uma luva. Pena que ele não dura muito.
Desenvolvimento: White Rose Games
Distribuição: Eastasiasoft
Jogadores: 1 (local e online)
Gênero: Puzzle
Classificação: Livre
Português: Legendas e interface
Plataforma: PC, PS4, PS5, Switch, Xbox One, Xbox Series X|S
Duração: 30 minutos (100%)
Trilhando sua rota
O desafio é simples: levar o viajante do começo ao fim do caminho, organizando as peças do mosaico. No geral, elas podem ser movidas de lugar e rotacionadas, mas ao progredirmos, a dificuldade trava algumas delas, que só podem ser giradas sem ser deslocadas ou movidas, sempre mantendo sua posição original.
Esse modelo de enigma não é novidade, mas também não deixa de ser interessante, pois há mais de um tipo de solução possível. Isso estimula a criatividade de quem está no controle, principalmente se forem jogadores mais novos.
Entretanto, a falta de variedade também torna tudo bastante repetitivo. Uma das variantes mais legais, que é a de organizar o caminho de dois viajantes ao mesmo tempo, é usada poucas vezes e poderia ser melhor aproveitada.
Outro recurso desperdiçado é o de coletar moedas pelo caminho. A ideia é que a fase só pode ser concluída quando elas forem adquiridas na seguinte ordem: bronze, prata e ouro. Só que depois disso, nunca mais ouvimos falar nelas, pois também aparecem de vez em quando.
No mais, as 54 fases seguem o mesmo objetivo. Para os mileteiros e platinadores de plantão, que querem engordar suas marcas, conquistar todos os troféus não leva mais de 30 minutos.
Quanto aos visuais, os gráficos low poly ajudam a criar uma atmosfera leve para acompanhar o nível dos enigmas. Entretanto, é fácil confundir o ambiente do fundo com as peças do mosaico, pois elas contém os mesmos elementos.
Além disso, além da floresta, que é o bioma que mais aparece nas fases, há caminhos no deserto e na neve, mas em quantidade bem menor.
Uma caminhada suave por estradas gentis
The Traveler’s Path é interessante, mas com certeza cativará com mais eficiência um público mais jovem, quase infantil, dada a não complexidade das suas fases. Jogadores veteranos também podem se interessar, nem que seja pela platina fácil, mas esses dificilmente irão revisitá-lo depois da conclusão.
Cópia de PS4 cedida pelos produtores
Revisão: Julio Pinheiro