review-wildtrax-racing-capa

Review WildTrax Racing (Switch) – Uma corrida no deserto da limitação

Vários indies se aventuram no mundo das corridas arcade, já outros no mundo dos simuladores. Mas quantos jogos do gênero você já viu entrando no universo de uma espécie de battle royale de carros?

Falei brincando, mas, apesar de não possuir uma definição exata, WildTrax Racing é um jogo de corrida, exclusivo para o Switch, onde você corre contra mais de 40 adversários em alguns cenários da natureza.

Desenvolvimento: Super PowerUp Games
Edição: Super PowerUp Games
Jogadores: 1-4 (local)
Gênero: Corrida, Multiplayer
Classificação indicativa: Livre
Português: Não
Plataformas: Switch
Duração: Sem registros

Rally?

Fugindo do comum

Pessoalmente, nunca vi títulos com esse tipo de abordagem. Confesso que esperava mais algo voltado para um rally ou coisa do tipo. Um fato engraçado é que depois de vários minutos percebi do que o jogo se tratava, e isso devido ao fato de não existir uma explicação sobre o que exatamente WildTrax Racing é – existe um pouco de texto descritivo entrando em settings.

Você pode até ler a descrição em sua página na loja, e mesmo assim não vai sacar o que se passa completamente ou como funcionam suas mecânicas. As menções aos modos são contraditórias com a frase “several modes” (vários modos, ao pé da letra), e passa a impressão de que WildTrax Racing é bem mais completo do que realmente vem a ser.

Modos de jogo

Os modos de jogo

Existem apenas dois modos disponíveis por aqui: o arcade e o multiplayer. No primeiro você corre, como falei anteriormente, contra mais de 40 veículos em ambientes diversos.

Seu objetivo principal é conseguir a melhor colocação, mas enquanto isso o relógio vai correndo e, para ganhar mais segundos de corrida, é necessário passar por checkpoints e fazer um bom uso do turbo adquirido em drifts e momentos flutuando no ar. Se o tempo acabar, a corrida se encerra na colocação onde o jogador estiver e é game over.

Sem personalização

Com o avanço das fases, novos veículos com diferentes atributos são liberados. Apesar disso, não existe nenhum tipo de personalização ou melhorias possíveis de serem feitas em qualquer um dos carros.

No modo multiplayer para até 4 jogadores locais, as corridas se transformam em uma briga pela primeira colocação sem qualquer tipo de adversário controlado pela inteligência artificial. Algo bastante direto ao ponto, mas também, consequentemente, sem muito impacto.

Fora estes elementos, existe também o ranking, onde você pode comparar sua pontuação atual com pessoas ao redor do mundo, ou simplesmente com seus amigos do Switch.

Infelizmente, sem novidades

WildTrax Racing é um bom jogo na medida do possível, mas bastante limitado em sua proposta, além de escorregar em alguns probleminhas básicos. Os controles passam o tempo todo uma sensação de delay – demora na resposta -, o que incomoda bastante e passa a impressão de que você nunca está completamente no controle da situação.

As corridas em si tem a proposta de desbloquear novos carros, e fora isso não há tanto estímulo para jogar novamente. Não existem itens extras, aprimoramentos, ou qualquer outra coisa que faça WildTrax Racing se destacar no meio da multidão. Quem sabe adicionando, mesmo que futuramente, novos modos para encarar ou até um multiplayer online?

De qualquer forma, o jogo é indicado para pessoas menos exigentes e que estejam procurando um jogo de corridas bastante simples.

Esta review foi feita com uma cópia de Switch cedida pelos produtores

WildTrax Racing

3

Nota final

3.0/10

Prós

  • Gráficos nostalgicos
  • Proposta interessante

Contras

  • Level design falho
  • Controles imprecisos
  • Pouco fator replay
  • Poucas modalidades
  • Pistas parecidas