Assim como em 2019, a Sony não terá uma conferência na E3 2020. O porta-voz da empresa disse ao GamesIndustry.biz, “Após uma avaliação completa, a SIE decidiu não participar da E3 2020”. Para a Sony, a visão atual da E3, não é compatível com o foco da empresa para 2020. “Temos um grande respeito pela ESA como organização, mas não sentimos que a visão da E3 2020 seja o local certo para o que estamos focados neste ano”, completou o porta-voz.
Vamos desenvolver nossa estratégia de eventos globais em 2020 participando de centenas de eventos de consumo em todo o mundo. Nosso foco é garantir que os fãs se sintam parte da família PlayStation e tenham acesso para reproduzir seu conteúdo favorito. Temos uma linha fantástica de títulos chegando ao PlayStation 4 e, com o lançamento do PlayStation 5, estamos ansiosos por um ano de comemoração com nossos fãs.
Sony, sobre sua estratégia para 2020
É provável que a Sony tire proveito da movimentação feita no período de E3, assim como fez em 2019, para anunciar suas novidades por meio do State of Play, similar à estratégia feita pela Nintendo nos últimos anos. Em relação ao Playstation 5, a gigante japonesa deve realizar um evento próprio para revelar a aparência do console, como já fez anteriormente.
Em resposta a Sony, a ESA fez a seguinte declaração:
A E3 é um evento exclusivo que celebra a indústria de videogames e mostra pessoas, marcas e inovações que redefinem o entretenimento amado por bilhões de pessoas em todo o mundo. A E3 2020 será um show emocionante e de alta energia, apresentando novas experiências, parceiros, espaços para expositores, ativações e programação que irão divertir participantes novos e veteranos. O interesse do expositor em nossas novas ativações está ganhando a atenção de marcas que vêem a E3 como uma oportunidade importante para se conectar com os fãs de videogame em todo o mundo.
ESA, em resposta a saída da Sony da E3 2020
A E3 2020 ocorrerá entre os dias 9 e 11 de julho de 2020.