Indiana Jones and the Great Circle foi um dos principais lançamentos de 2024 e agora está recebendo The Order of the Giants (chamado de “A Ordem dos Gigantes” na edição brasileira), uma expansão que apresenta uma missão secundária que leva o protagonista para uma região inédita em busca de novos segredos.
Desenvolvimento: MachineGames, Lucasfilm Games
Distribuição: Bethesda Softworks
Jogadores: 1 (local)
Gênero: Ação, Aventura
Classificação: 16 anos (violência e drogas)
Português: Interface, dublagem e legendas
Plataformas: PC, Xbox Series X|S
Duração: 16 horas (campanha)/29 horas (100%)
Um desvio na jornada

Os eventos da expansão se desenrolam no ato inicial da campanha principal de Indiana Jones and the Great Circle, quando o protagonista está no Vaticano investigando o paradeiro da múmia de gato roubada na universidade onde Indiana leciona.
Um padre acaba chamando a atenção de Indy para um novo local em busca de um objeto que já foi posse do Papa Paulo IV e, nessa, Indiana se vê em Roma tentando encontrar o artefato enquanto busca descobrir mais sobre os Nefilins, a sociedade secreta à qual Locus, um dos antagonistas do jogo, pertence.

A expansão mantém o mesmo loop de gameplay do jogo principal, centrado em agir furtivamente enquanto se resolvem puzzles que desenvolvem a narrativa – e, por isso, é bastante divertida. A duração da DLC depende justamente do tempo levado para solucionar os vários quebra-cabeças que surgem durante o conteúdo adicional – que, por ser apenas um desvio na jornada de Indy, não chega a afetar os rumos da campanha.
Atualizado no melhor estado possível

Desde o lançamento, Indiana Jones and the Great Circle recebeu várias atualizações, com melhorias na otimização e correção de bugs que atrapalhavam a experiência. O título, entretanto, continua sendo pesado no PC, dado que os desenvolvedores construíram toda a parte gráfica utilizando um sistema de iluminação e reflexos baseado em ray tracing, o que resulta em visuais incríveis, mas, em contrapartida, em um game que poucos hardwares aguentam direito.
Pelo menos, o jogo foi atualizado nos últimos meses com suporte para a tecnologia FidelityFX da AMD, resultando em uma performance mais estável para as placas Radeon graças à presença das tecnologias de upscaling e de geração de quadros, uma vez que o título tem uma câmera em primeira pessoa que requer mais responsividade que o usual para não se tornar cansativa aos olhos.

Agora, Indiana Jones and the Great Circle é compatível com o Steam Deck, com um novo modo gráfico otimizado para o portátil da Valve, e também conta com suporte ao DualSense, já que o título chegou ao PS5 alguns meses atrás. No geral, o jogo se encontra mais polido do que estava no lançamento e, com a adição dessa nova missão secundária, é a hora ideal para prestigiar essa incrível aventura – que está disponível através do catálogo do Game Pass para console e PC, embora a DLC precise ser adquirida à parte da assinatura.
Um ótimo jogo completo
The Order of the Giants proporciona, essencialmente, mais Indiana Jones da MachineGames. A DLC traz bons puzzles, uma pequena mini-história tão engajante quanto a principal e muito mais. É um bom complemento ao que já era um jogo sensacional, que sofre só com problemas pontuais que não atrapalham tanto a excelente narrativa apresentada pela campanha. Agora, é hora mesmo de aguardar por uma continuação, porque o potencial de ideias a serem exploradas pelos desenvolvedores é imenso.
Cópia de PC cedida pelos produtores
Revisão: Ailton Bueno




