Capa de LEGO 2K Drive

Review LEGO 2K Drive (PC) – Um jogo de corrida arcade bem legal

LEGO 2K Drive é um jogo de corrida ao estilo de Mario Kart baseado na famosa franquia de peças, com mecânicas e controles arcade. Lançado em 2023 pela 2K em parceria com a Visual Concepts e vários estúdios de suporte, o game está disponível em todas as plataformas, trazendo uma boa jogabilidade envelopada em um pacote divertido e bem feito, mas levemente prejudicado por um design de fases parcialmente incompatível com as ambições do jogo e pela monetização desnecessária.

Desenvolvimento: Visual Concept, Tantalus Media, Wicked Witch, Torus Games, Mass Media
Distribuição: 2K Games
Jogadores: 1-2 (local) e 1-8 (online)
Gênero: Corridas 
Classificação: Livre (violência fantasiosa, compras no jogo)
Português: Interface, dublagem e legendas
Plataformas: PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch, PC
Duração: 7 horas (campanha)/78 horas (100%)

Corridas de peças

Corrida em LEGO 2K Drive

O título, no geral, é uma experiência totalmente cativante, com uma campanha narrativa para um jogador, modos de corrida rápida e funcionalidades multiplayer, tanto pela internet quanto de forma local, com a tela dividida. Tudo é marcado pelo estilo irreverente da LEGO, com dublagem completa em português. O objetivo principal é adentrar a Peçalândia para participar de corridas e cumprir desafios.

Além das corridas, o jogo também traz minigames que surgem por meio das missões dinâmicas nos mapas, que são enormes e abertos, mas não são unificados. Ou seja, é sempre preciso abrir o mapa-múndi e selecionar alguma outra fase para ir até ela. Isso não chega a ser um incômodo, mas ter um mapa único, com a opção de dirigir por todas as fases sem ver telas de carregamento, seria, com certeza, muito mais legal.

Jogabilidade simples e personalizável

Carro em LEGO 2K Drive

Porém, esses minigames não são lá tão divertidos, principalmente por terem objetivos um tanto confusos, que não combinam bem com o design de fases, centrado naturalmente nas pistas – e eles ainda são necessários para o desbloqueio de novas corridas. O que realmente chama a atenção em LEGO 2K Drive é a mecânica de conjuntos, pois há vários tipos de veículos no jogo que podem ser customizados com os bloquinhos, inclusive havendo modelos criados pela própria comunidade que podem ser baixados dentro do game. O jogo adota o mesmo estilo de Sonic All-Star Racing Transformed, com veículos distintos que são alternados automaticamente conforme o tipo da pista, gerando uma jogabilidade dinâmica, que não se torna repetitiva.

Ainda assim, esse jogo mira em um público infantil, então a inteligência artificial dos adversários, pelo menos no modo single player, não apresenta uma grande dificuldade. Os corredores, muitas vezes, parecem abrir espaço para que o jogador chegue à primeira colocação logo no fim de cada corrida, mas isso é feito de forma suave e pouco perceptível para quem é menos atento. A dirigibilidade dos veículos é satisfatória, embora não seja possível alterar a deadzone do analógico do controle para se ter uma gameplay mais responsiva do que já é.

Microtransações atrapalham

Gameplay de LEGO 2K Drive

A apresentação de LEGO 2K Drive é incrível, com excelentes gráficos, personalidade até mesmo nos logos de cada mapa e um destaque para a forma como o mundo é dinâmico em relação aos bloquinhos de LEGO, pois há muitos objetos destrutíveis nos mapas, junto com os pequenos power-ups que podem ser coletados e utilizados contra os adversários. A otimização da versão de PC é ótima, tanto no modo para um jogador quanto no modo online e com a tela dividida, mas a taxa de quadros acaba caindo justamente nesses raros momentos intensos, com muito na tela ao mesmo tempo – o que é normal pela natureza do jogo.

O grande problema de LEGO 2K Drive, no entanto, é sua monetização desnecessária, que faz jus ao nome “2K” presente no próprio título do game. Há microtransações e alertas de passes que surgem a todo instante, atrapalhando a jogatina com a venda de peças e veículos por meio de uma moeda obtida por grinding e de uma outra que acelera esse grind, vendida por meio de pacotes que custam até R$ 264. Nada disso é necessário para a experiência, que pode ser aproveitada em sua totalidade sem gastar nada além do valor do próprio jogo, mas não deixa de ser uma pena ver um título que utiliza um modelo premium estando praticamente no mesmo nível de desespero financeiro de jogos free-to-play, que não contam com nenhuma barreira de entrada.

É legal

LEGO 2K Drive, apesar de ter alguns problemas na estrutura de seu modo história, é um acerto impressionante dos desenvolvedores, prejudicado apenas pelo lado “2K” da equação com a monetização agressiva. Ainda assim, é um game de corrida com ótimos gráficos e uma campanha divertida, repleta de personagens cativantes e engraçados – valendo a pena prestigiar, especialmente porque o título estará, até o começo de março de 2026, disponível de forma bastante acessível para os jogadores de PC, através das ofertas mensais da Amazon Luna.

Cópia de PC adquirida pelo autor

Revisão: Jason Ming Hong

LEGO 2K Drive

8

Nota Final

8.0/10

Prós

  • Jogabilidade agradável
  • Ótimos gráficos
  • Jogo bem humorado

Contras

  • Microtransações irritam
  • Missões não são tão boas
  • Sem mundo aberto