Entrevista Wild Fields

Entrevista com os criadores de Speed Crew

De onde vocês tiraram inspiração para Speed Crew?

É uma longa história. Inicialmente, nós, ou melhor, N-iX Game & VR, éramos um estúdio terceirizado, e ganhamos muita experiência ao longo dos anos. Mas, é claro, muitos de nossos companheiros de equipe queriam criar nosso próprio jogo.

Quando surgiu a ocasião, anunciamos um concurso de “arremesso” em toda a empresa, onde todos da equipe poderiam lançar sua ideia de jogo seguindo algumas regras básicas: deveria ser um jogo cooperativo de sofá, não um sucesso de bilheteria triplo A caro, etc. … Muitas pessoas colocaram suas ideias e, depois, todos nós votamos.

A ideia de operar como uma equipe de pit stop imediatamente caiu na equipe. É como quando você ouviu e imediatamente fez sentido. Como resultado, essa ideia venceu e começamos o desenvolvimento. Muitas mecânicas evoluíram, mas o princípio básico permaneceu o mesmo. Fizemos um brainstorming de muitas ideias, desde problemas com carros até tipos de conserto, de personagens diferentes a alguns cenários fantásticos, como carros futuristas de ficção científica. Não havia limites para nossas ideias a esse respeito.

Somos orientados para o teste de jogo e convidamos pessoas de fora da equipe de desenvolvimento para experimentar o jogo. Durante esse processo, tentamos não intervir e observamos como os jogadores reagiam à mecânica do jogo, identificando o que funcionava e o que não funcionava. E sempre nos perguntamos: é divertido?

Pensando nisso, simplificamos algumas mecânicas de jogo e deixamos o jogo mais acessível. Foi a parte mais satisfatória, ver como o jogo progride e como a jogabilidade para aqueles playtesters se torna mais suave. E, claro, fazer seu próprio jogo, do qual você gosta e se diverte, é inspirador. Ver pessoas fora de sua equipe de desenvolvimento jogando e se divertindo multiplica essa inspiração.

E agora você pode jogar o resultado de mais de um ano de trabalho 🙂 Não foi fácil fazer um jogo com tudo acontecendo onde estamos, mas nos mantivemos focados e demos o nosso melhor. Esperamos que você goste!

Na sua opinião, como o Speed Crew difere de outros party games? Qual é o seu principal diferencial de venda?

Cena do jogo 2

Em primeiro lugar, Speed Crew tem uma configuração única de corrida/pit stop, onde a jogabilidade gira em torno do processo de várias etapas para consertar carros. Temos mecânica de diagnóstico, onde primeiro você deve determinar o que há de errado com o carro. Para garantir que a jogabilidade envolveria os jogadores por horas, nos concentramos em três aspectos: diferentes problemas do carro, uma variedade de ferramentas com várias mecânicas e um design de nível exclusivo que mantém as coisas novas. Balanceamos cuidadosamente a progressão para manter as coisas interessantes com 48 níveis e fornecer uma experiência de jogo satisfatória.

Em segundo lugar, os próximos torneios no jogo do Speed Crew ocorrem em diferentes períodos, oferecendo vastas oportunidades para futuros DLCs, seja em um futuro cyberpunk ou em tempos pré-históricos no estilo Flintstones. Temos muitas ideias criativas para isso 🙂

Em terceiro lugar, Speed Crew oferece multijogador online e modo cooperativo, permitindo que vocês joguem juntos como acharem melhor. Além disso, planejamos cross-play entre todas as plataformas (assim que forem lançadas) para que todos possam se divertir quando e onde quiserem.

Moving out

Somos grandes fãs de jogos de festa como Overcooked e Moving Out. Os jogos cooperativos de sofá de festa são uma explosão e uma grande inspiração para nós. Falando sobre diferenças, em Overcooked, por exemplo, todos os pratos são essencialmente várias cascas de comida, mas funcionalmente são praticamente os mesmos. Em Speed Crew, desenvolvemos diversas ferramentas para reparos de carros, cada uma com uma mecânica de jogo única. Por exemplo, temos três ferramentas distintas para consertar o casco do carro: uma é de uso único, outra é mais lenta, mas multiuso, e a última é super rápida, mas precisa ser recarregada.

Continuando com o exemplo do Cozido demais, vocês costumam trabalhar em diferentes pratos/receitas, apoiando-se mutuamente, mas ainda usando suas próprias mesas e outros enfeites. Por outro lado, em Speed Crew, vocês normalmente trabalham juntos no mesmo carro, o que torna as coisas mais lotadas e cria uma dinâmica diferente.

Existem planos para melhorar o Speed Crew? Em caso afirmativo, que tipo de recursos estão no roteiro?

Nosso próximo passo é portar o jogo para PC (Steam), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S|X. Depois, vamos nos concentrar nas atualizações do jogo, como modos de jogo adicionais (Modo Arcade) e novos pacotes de capítulos. Como você vê, temos muitos planos em mente.

Vocês estão trabalhando atualmente em algum outro jogo? Você poderia nos dar uma prévia do que está por vir?

Como mencionamos anteriormente, nosso foco atual é trazer o Speed Crew para outras plataformas e continuar criando mais conteúdo. Temos muitos planos para o título, então nos concentramos em completar nossa visão antes de começar algo novo. Embora possamos começar um novo projeto no futuro, a Speed Crew continua sendo nossa principal prioridade por enquanto.

Finalmente: qual é o party game favorito de cada membro da equipe Wild Fields?

Produtor Executivo (Oleg) – Mario Kart 🙂
Engenheiro QA (Mykyta) – Beer Pong! Melhor jogo de festa de todos os tempos. Brincadeiras à parte, minha escolha será Crash Nitro Racing.
Unity Programmer (Volodymyr) – Moving Out
Game Designer (Sviatoslav) – Pummel party!
Unity Programmer (Oleksandr) – o jogo offline, Mafia
UI/UX Designer (Andrii) – Broforce
Community Manager (Iryna) – Until Dawn. Sou muito fã de jogos de terror, e esse em particular considero muito divertido quando jogado com amigos em festas de Halloween. Normalmente eu perturbo a todos ao meu redor para literalmente continuarem jogando “Until Dawn” (até o amanhecer)