Atualmente o mundo está passando por uma crise causada pelo COVID-19 e muitos negócios estão com dificuldades financeiras, seja por não poder operar com a mesma eficiência que antes, pela diminuição do número de clientes que tem que racionar suas despesas, etc.
Com o intuito de ajudar seus parceiros, atuais e futuros, durante este período de pandemia, a Razer, marca gigante no seguimento Gamer, investirá cerca de US$ 50 milhões por meio dos principais braços de suporte ao ecossistema da empresa: Razer Gold, Razer Fintech e zVentures. Esse montante será dividido entre essas três subsidiária nas formas de contribuições financeiras, suporte ao fluxo de caixa e investimentos.
Por meio dessas medidas, a Razer quer garantir que seus parceiros consigam perdurar durante a crise e manter uma posição forte no mercado. Segundo o CEO da empresa, essa é a melhor maneira que eles tem para contribuir no momento.
O novo coronavírus tem gerado efeitos cada vez maiores na economia global e está afetando a sociedade em todos os setores. Vimos que a melhor maneira de contribuirmos é apoiando nossos parceiros de negócios, a começar com nosso ecossistema.
Min-Liang Tan, cofundador e CEO da Razer
A Razer Gold é um serviços de crédito virtual unificado para conteúdo digital que opera em cerca de 130 países. Já a Razer Fintech é uma das maiores rede de pagamentos do sudeste asiático e que opera em dois seguimentos: Razer Merchant Services é a operação mais voltada para o B2B (Business-to-Business – de Empresa para Empresa), enquanto a Razer Pay tem a vertical voltada para o B2C (Business-to-Consumer – de Empresa para Consumidor). E por fim, a zVentures é o braço corporativo de capital de risco da Razer e parte integral da área de atividades de investimentos estratégico da empresa.